Federação Catarinense de Motociclismo

Braço do Norte recebeu a quarta etapa
do catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Em um final de semana de tempo bom e ensolarado, pilotos se encontraram em Braço do Norte, para a quarta etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. 

Os treinos e provas aconteceram no último final de semana (20 e 21), e reuniu um bom número de participantes. 

Novamente, o destaque da etapa foi Jean Ramos, que conquistou o primeiro lugar na MX Elite, MX1 e MX2. O piloto soma 92 pontos em cada categoria e tem uma boa vantagem sobre os segundo colocados em cada classe. 


Jean Ramos

 

Pela MX3, Marcos Cordeiro foi o campeão da prova, seguido de Erivelto Nicoladelli e Alex Cavalca. Pela classificação, Cavalca vem em primeiro (78 pontos), com Jhonatan Batista em segundo (72 pontos). 


Marcos Cordeiro

 

Já na MX4, Nicoladelli foi o campeão e teve como companheiros de pódio Richard Berois e Anisio Clasen. Berois é o líder da categoria, com apenas quatro pontos de vantagem sobre Nicoladelli. 


Erivelto Nicoladelli

 

Rogério Schmitt ganhou mais uma prova pelo estadual e segue líder da competição. Na etapa, Arno Junior foi o segundo e Arno Filho o terceiro colocado. 

Leonardo Archer também segue líder da temporada pela Intermediária MX1. O piloto ganhou a prova do final de semana e agora soma 94 pontos na classificação. Na prova, Alexandro Carvalho foi o segundo e Rômulo Chiarani ficou com a terceira posição. 

Quem também faturou mais uma prova e segue líder, é Olívio dos Santos. O piloto conquistou a primeira posição na prova do final de semana pela Intermediária MX2, tendo como companheiros de pódio Murilo França e Gabriel Gesleister. 

Pela Júnior, o campeão da etapa foi Vitor de Borba. Gabriel Mielke terminou em segundo, seguido de Raul Miranda. Pela classificação, o líder da categoria é Mielke. 


Vitor de Borba

 

Na Nacional, Cassio Espindola foi o vencedor, seguido de Murilo França e Pablo Michelmann. O líder da categoria é França, com uma boa vantagem de pontos sobre o segundo colocado, que é Michelmann. 


Cassio Espindola

 

Na etapa, não tiveram corridas das categorias 65cc e 55cc. 

A classificação e resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui

A próxima etapa deve acontecer nos dias 21 e 22 de setembro, com local a ser confirmado. 

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. 



 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.