Federação Catarinense de Motociclismo

Vem aí: Primeira etapa do Campeonato
Sul Brasileiro de Velocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Racecross.com

 

Já virou tradição. Os pilotos do Velocross esperam ansiosos pelas etapas do Campeonato Sul Brasileiro da categoria. 

As federações do sul (RS, PR e SC) se uniram pelo esporte e valorização dos pilotos e criaram a competição. Ela, que todo ano ganha maior proporção, traz mais adeptos ao esporte e ainda proporciona maior visibilidade nacional da categoria. 

Neste ano, a novidade é a inclusão da categoria Mini Motos, que poderá ser disputada junto a TR 100. Porém, os resultados são apurados separadamente e as mesmas pontuam no campeonato. 

Na temporada, a primeira etapa acontece nos dias 07 e 08 de setembro, em Campina Grande do Sul. O regulamento já foi divulgado e você pode conferir todas as regras para participar da competição aqui.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, até às 20h, do dia 05/09.  

As próximas etapas do campeonato acontecerão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A competição une os melhores pilotos do Brasil na modalidade, que além de trazer grandes disputas, ainda contribui muito para o esporte. “Diria que o Velocross se desenvolveu a nível nacional depois que implantamos o Sul Brasileiro alguns anos atrás. Isso porque houve um trabalho de divulgação no Sul, instigando outros estados para o Velocross. E, posteriormente a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), passou a organizar o Brasileiro da categoria”, relata Ivan, Diretor do Velocross na Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.