Federação Catarinense de Motociclismo

Canelinha volta a receber provas de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

Os pilotos do motocross puderam matar as saudades da pista de Canelinha. Depois de anos sem a realização de provas da modalidade na cidade, aconteceu neste final de semana (28 e 29), a segunda etapa do Campeonato Sul Brasileiro e quinta do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross no município. 


Largada MX Elite

 

O evento contou com um grande número de participantes, assim como de público. Assim, pilotos puderam sentir toda a emoção de correr em uma das mais tradicionais pistas do país.  

A prefeitura de Canelinha tem trabalhado muito forte em trazer a pista para o cenário nacional, assim como a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), vem dando todo o apoio para a prova voltar a ser uma das principais do Brasil. 

Todo o traçado da pista foi refeito para receber as provas no fim de semana, e se teve todo o cuidado pela organização, de manter a estrutura usada anos atrás. 

 


Jean Ramos

 

Foi um final de semana cheio de emoções e boas disputas na Pista do Binho. Para Jean Ramos, campeão da MX Elite, MX1 e MX2, a sensação de correr em Canelinha é única. “Canelinha foi uma das minhas primeiras provas na 60cc e onde fui campeão, no mundial de motocross em 2009, pela MX2. É sempre um prazer correr nessa pista, sentir o carinho do público que é único. A prova do fim de semana foi muito boa, com uma ótima estrutura. Consegui fazer boas largadas e venci nas três categorias que competi”, relata. 

 


Markolf Berchtold

 

Markolf Berchtold foi o campeão da MX3 e ficou em segundo na Intermediária MX1. “A pista de Canelinha é muito boa e a organização do evento está de parabéns por toda a estrutura. Eu vim de uma lesão na mão e com isso estou bem contente com meu resultado na MX3 e Intermediária MX1. Não consegui acompanhar o ritmo do Leonardo Archer, na Intermediária, pois ele andou muito forte, mas estou feliz com a posição na categoria", conta. 


Leonardo Archer, vencedor da Intermediária MX1

 

Na Intermediária MX2, o pódio foi formado por Olivio dos Santos, Matheus Zolet e Herick Fernandes Reis. 


Olivio dos Santos

 

Pela MX4, os campeões foram Marcos Cordeiro, Erivelto Nicoladelli e Luiz Orla. Já na MX45, Nicoladelli foi o vencedor, seguido de Ingo Junior e Zeus Glanert. 


Marcos Cordeiro

 


Erivelto Nicoladelli

 

Leo Lopes, Rogerio Schmitt e Marcos Holtman foram os primeiros colocados na MX50. Já na Nacional, quem ocupou as primeiras posições do pódio foram Murilo Jacinto, Murilo França e Pablo Michelmann.  


Murilo Jacinto

 

Na Júnior, Gabriel Mielke venceu a prova, seguido de Henrique Henicka e Vitor de Borba. Pela 65cc, o pódio foi formado por Pietro Piroli, Caio Grosbelli e Caio Holz. 

 


Gabriel Mielke e Henrique Henicka

 

Lucas Valar ganhou a prova da 55cc A, seguido de Zion Berchtold e João Wovst. Na 55cc B, Caio Grosbelli faturou a prova, com Felipe Tasca em segundo e Pedro Peres em terceiro.  

 

Você pode conferir o resultado completo e a classificação extra-oficial aqui.

 

A etapa teve patrocínio de Prefeitura Municipal de Canelinha e o Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.