Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos do Motocross se preparam para
prova mais tradicional do ano
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Racecross.com

 

Há mais de 40 anos, a cidade de Canelinha recebe as provas dos campeonatos Brasileiro, Catarinense, Sul Brasileiro e Mundial de motocross.

Para os pilotos, correr na pista é sempre uma grande emoção. Além disso, a cidade e população são apaixonadas pelo esporte e um grande público sempre prestigia os campeonatos e pilotos.

Um dos grandes marcos da cidade, foi a realização da final do Mundial de Motocross, em 2009. A cidade foi escolhida por sua tradição e qualidade em sediar provas do campeonato Brasileiro, além de sempre contar com ótima estrutura para atender pilotos, equipes e público.

E nesta temporada, em 2019, que Canelinha volta a receber as provas da modalidade. E desta vez, pelos campeonatos Catarinense e Sul Brasileiro.

As etapas acontecem neste final de semana (28 e 29). As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Além disso, a programação do evento já foi divulgada. No sábado (28), os treinos têm início às 11h. No domingo, o warm up começa às 08h e a primeira bateria tem início às 11h.

O presidente da FCM esteve hoje (24), na pista em Canelinha, acompanhando como estão os últimos detalhes para o evento. “A pista está 100% concluída e já tivemos testes na pista com pilotos. Tudo o que tínhamos em Canelinha no passado, trouxemos para essa nova pista para as etapas do Catarinense e Sul Brasileiro de Motocross. Canelinha é o celeiro do motociclismo e esperamos com toda a tradição que o motódromo tem, um grande número de pilotos e público para acompanhar as provas, que devem ser muito boas e de um grande nível técnico”, relata Marisérgio Kons.

A prefeitura da cidade está trabalhando muito para que volte a fazer parte do cenário das competições estaduais e em nível nacional. Canelinha sempre teve grande expressão no mundo do motociclismo e tem tudo para voltar a ser referência nas competições.

Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross segue para quinta etapa

Pelo Catarinense, os pilotos correrão pela quinta etapa do campeonato. O destaque na competição é Jean Ramos, que é líder na MX Elite, MX1 e MX2.

Na MX3, Alex Cavalca é o líder, com apenas seis pontos de diferença do segundo colocado, que é Jhonatan Batista.

Richard Berois é líder da MX4, mas Erivelto Nicoladelli está colado na classificação, com apenas quatro pontos de diferença.

Na MX5, Rogério Schmit vem dominando a categoria e soma 95 pontos, contra 78 do segundo colocado, que é Arno Júnior.

Pela Intermediária MX1, Leonardo Archer também tem boa folga na liderança. O piloto soma 94 pontos, contra 72 de Markolf Berchtold. Já na Intermediária MX2, Olívio dos Santos é líder, com 95 pontos.

Murilo França ganhou todas as provas pela Nacional, e é líder da categoria. Em segundo lugar, vem Pablo Michelmann, com 78 pontos.

Na Junior, Gabriel Mielke é o líder, com 92 pontos. Em segundo vem Vítor de Borba, com 88.

Pela 65cc, Joaquim Dias ganhou todas as provas e é líder. Em segundo está Felipe Tasca, com 62 pontos. Já na 55cc, Zion Berchtold está em primeiro com 75 pontos e logo atrás vem Manoel Inácio, com 22.

Você pode conferir a classificação completa do campeonato Catarinense aqui.

Já o resultado da primeira etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Motocross, você pode acessar aqui.

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.