Federação Catarinense de Motociclismo

Definidas as etapas finais do Campeonato
Pro Tork Catarinense de Velocross
Texto: Divulgação / Reportagem FCM - Foto: Arquivo FCM

A partir de um esforço conjunto da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e os organizadores das pistas de Agronômica, Taió e São Bento do Sul, o Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross terminará com suas sete etapas programadas. 

 

Este ano foi de muitas dificuldades em relação ao calendário. São Bento do Sul teve a prova adiada por três vezes, assim como Taió devido às chuvas excessivas. Blumenau, que seria uma etapa conjunta com o Campeonato Brasileiro acabou optando por realizar uma prova da Copa Serra Litoral. Além disso, algumas alterações do calendário da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), também acabaram influenciando etapas programadas do estadual. 

 

Segundo o presidente da FCM, Marisérgio Kons, esse esforço conjunto e a disposição destes três organizadores é que vão permitir encerrar o campeonato com o número de provas planejado, honrando o compromisso da federação com os pilotos e patrocinadores. "Temos que agradecer o esforço dos organizadores destas pistas em reagendar as datas e fazer todo o possível para finalizarmos o campeonato de forma satisfatória", completa. 

 

As últimas etapas da temporada são:

  • Agronômica: 26 e 27 de outubro
  • Taió: 23 e 24 de novembro
  • São Bento do Sul: 30 e 01 de dezembro

 

A prova de Agronômica já está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site da FCM. A cidade sediará também as etapas do Brasileiro e Sul Brasileiro de Velocross. 

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Ainda conta com o apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.