Federação Catarinense de Motociclismo

Itapema recebe última etapa
do estadual de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A temporada 2019 do Motocross estadual vem chegando ao fim. A sexta e última etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense da categoria acontece neste final de semana (09 e 10), em Itapema. Os treinos e provas acontecem na sede do Itapema Off Road, que organiza o evento com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

A pista foi aumentada em relação ao ano passado, é plana, com terreno macio mesclando barro e areia, composta por mesas, costelas e king. São esperados mais de 120 pilotos, que vem dos três estados do Sul, para a etapa.

A entrada é gratuita e a expectativa de público pela organização é de 3000 pessoas. O local do evento oferece praça de alimentação, área para camping e visão total da pista.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da FCM. Os pilotos que já fizeram a inscrição em outubro, antes da prova ser transferida, não precisam se inscrever novamente.

Pelo campeonato, Jean Ramos é campeão antecipado das categorias MX Elite, MX1 e MX2. O piloto possui 122 pontos em cada classe e já garantiu seu título de campeão. Agora, as disputas ficam entre os segundos e terceiros colocados e as provas prometem grande emoção ao público.


Jean Ramos

 

Já na MX3, o líder da categoria é Alex Cavalca, com apenas quatro pontos de vantagem de Markolf Berchtold. Erivelto Nicoladelli é o terceiro colocado geral na classe.

Richard Berois e Nicoladelli estão lado a lado na pontuação pela MX4. Apenas dois pontos distanciam os pilotos e decisão do campeão da categoria será acirrada.


Richard Berois

 

Na MX5, Rogerio Schmitt somou 120 pontos nas etapas e vem com boa folga sobre Arno Junior, que tem 96 pontos. Arno Filho vem na terceira posição na classificação, com 82 pontos. A categoria também terá sua definição neste final de semana, com boas disputas na pista.


Rogerio Schmitt

 

Pela Intermediária MX1, o atual líder da competição é Leonardo Archer, que soma 119 pontos. A distância de Markolf Berchtold, segundo colocado é de 25 pontos e a classe também será definida na última etapa.

Já pela Intermediária MX2, já temos o campeão antecipado, que é Olivio dos Santos. O piloto soma 120 pontos, contra 90 do segundo colocado, Gabriel Gelsleister. Na categoria, a disputa fica entre o segundo, terceiro e quarto colocado.

Murilo França é o líder pela Nacional, com 125. Logo em segundo, vem Pablo Michelmann com 100 pontos. Na Júnior, apenas sete pontos diferenciam o primeiro do segundo colocado. A liderança é de Gabriel Mielke e o vice-líder é Vitor de Borba.

Pela 65cc, o campeonato também tem um campeão antecipado. Joaquim Dias leva a temporada 2019, somando 120 pontos. Na vice-liderança está Felipe Tasca, que disputa a posição com Zion Berchtold.


Joaquim Dias

 

Berchtold também é campeão por antecipação da 55cc. O piloto soma 75 pontos, contra 22 de Manoel Inácio.

A classificação completa do campeonato está disponível aqui.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos, Blade Energy Drink e Prefeitura Municipal de Itapema.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.