Federação Catarinense de Motociclismo

Abertura do Catarinense de Enduro de Regularidade
aconteceu em São Lourenço do Oeste
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: DJP Foto Esporte

 

A abertura do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade aconteceu no último final de semana (14 e 15), em São Lourenço do Oeste. Junto à etapa, também foram realizadas as provas da Copa Motocar e Copa Oeste e Sudoeste do Paraná. 

O evento contou com mais de 140 pilotos, mostrando que a temporada 2020 de Enduro de Regularidade será muito forte. “Foi um grande evento, abrimos o campeonato catarinense com o pé direito, graças a presença dos pilotos. A cidade de São Lourenço do Oeste, em especial a equipe de enduro São Lourenço agradece a todos que participaram e colaboraram”, expressa Ricardo Ranzan, diretor de prova. 

Guilherme Cascaes, campeão da Máster, elogiou bastante a primeira prova do ano. “Foi uma excelente abertura de campeonato. A prova superou as expectativas em todos os sentidos. O evento movimentou a cidade, com uma ótima estrutura aos pilotos, muita trilha, planilha perfeita, médias apertadas o tempo todo, enfim, tudo que o piloto gosta. Parabéns aos organizadores”, relata. 

Para Franciel Caldar, campeão da Sênior, a prova de São Lourenço fo uma das melhores que já participou. “Prova sensacional, iniciando pela estrutura onde foi a largada do evento, trilhas e local do neutro. Mas, o que me chamou mais a atenção foi a perfeição da planilha, com referências, neutros e as médias que estavam exatas para cada categoria. Acredito que o grupo de São Lourenço trabalhou muito, pois as trilhas estavam muito limpas, possibilitando os pilotos tentar andar na média. Para mim, uma das melhores provas que já participei. Tudo perfeito mesmo”, exalta. 

Após alguns anos afastado da modalidade, Luiz Perobelli voltou a participar da competição e já garantiu o pódio na categoria Over55. “O Catarinense de Regularidade começou em grande estilo em São Lourenço do Oeste. Uma prova impecável em termos de planilha, trilhas e médias. A organização foi excepcional e para completar, o mais importante, a presença de mais de 140 pilotos. Isso é um reconhecimento ao trabalho incansável do Jonas Schulz e dos organizadores para valorizar o nosso enduro”, complementa. 

Pela Over40, os campeões da etapa foram Clecio Hiert, Paulo de Oliveira e Adilson dos Santos. Já na Over45, compuseram o pódio Marcelo Schmitz, Aliseu Faria e Luciano Provin.

Na Over50, José Scheid, Marcos Szyminovicz e Dagomar Slongo foram os campeões da primeira etapa. 

Cleiton Pasa, Paulo Biff e Marcos Gasional venceram a Júnior. Pela categoria Brasil, quem subiu ao pódio foi Celso Zagonel, junto à Guilherme Giustina e Jonas Ledur. 

Na Over60, os campeões foram Altair Bordignon, José Casper e Edemar Kuhn. Pela Novatos, os ganhadores da competição foram Italo Daga, Gilson Gasparin e Clovis Paulichen. 

Já na Duplas, os vencedores foram Tiago Martins, Paulo Birolo e Charleu Spricigo.

Você pode conferir o resultado completo da etapa aqui.

A próxima prova acontece em Luzerna, nos dias 16 e 17 de maio. 

O Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade tem patrocínio de Grupo Geração Yamaha, Bamba Racing, Bender Suspensões e Pro Tork.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.