Federação Catarinense de Motociclismo

Piloto Gabriel Gentil anuncia sua volta
as competições de Motocross em 2020
Foto: arquivo FCM - Gerson Coas

O piloto catarinense Gabriel Gentil declarou que estará retornando as pistas agora em 2020, encaminhando uma nota a imprensa essa semana:

"Bom dia, amigos da imprensa. 

Venho através desta, com muita felicidade informar à todos meu retorno ao mundo duas rodas.

Parei de competir em 2012 por diversos motivos e fui morar 6 meses na Flórida, para estudar e aproveitar um pouco do momento livre que ganhei, já que estava desde os 5 anos no esporte e tudo que tinha feito na minha vida até aquele momento era andar de moto. 

Foi uma experiência incrível, conheci muitos lugares fiz muitos amigos e aprendi muito. Quando voltei para minha cidade natal comuniquei a minha familia que meu desejo era continuar morando por lá. Então me organizei e retornei aos Estados Unidos por mais alguns meses. O Vai e vem durou até 2016 quando me estabilizei novamente no Brasil. 

Há 4 anos venho acompanhando o esporte à distância, sempre com um pouco de timidez em visitar pistas e corridas. Porém o ano de 2020, com todas as suas peculiaridades, me trouxe novamente coragem e adquiri de volta a minha paixão, uma moto!

Depois de pensar muito, conversar com amigos, familiares e ex-patrocinadores, decidi voltar ao motocross de uma forma um pouco diferente, sendo um Freerider!

Sem mais depender e viver para as competições, vou trabalhar com o propósito de trazer o melhor do offroad duas rodas para todos vocês! Quero trazer pistas, imagens, vídeos, palestras, cursos, manobras, tudo!

Sem perder o sorriso no rosto, que é o propósito de todos nós apaixonados pelas motocicletas!

Grato Pela Atenção de todos!

Gabriel Gentil, Freerider."

 

Gentil teve uma grande tragetória durante todos esses anos no motociclismo, conquistando diversos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Motocross, inclusive com a participação no Mundial das Nações de 2012 integrando a equipe brasileira.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.