Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos movimentaram a Pista do Binho na
4ª etapa do Catarinense de Motocross
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM


Foto: Mauro Fanha - Foco Radical

 

A famosa e tradicional Pista do Binho, em Canelinha, recebeu disputas acirradas da 4ª etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. Em um final de semana de tempo firme, os competidores deram tudo de si nas pistas, para a emoção de quem acompanhou a transmissão ao vivo das provas, pelo facebook da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). 

Jean ramos faturou as provas da MX2 e MX Elite. O piloto veio forte na competição e mesmo pressionado pelos seus concorrentes, conquistou as primeiras posições nas categorias. Já na MX1, os campeões foram Leonardo de Souza, Jean Ramos e Vanderlei Junior. Lucas Dunka foi o segundo na MX2, porém foi protagonista de belas disputas nas 3 categorias porém teve problemas na moto e teve que abandonar na MX1 e MX Elite.

Os quatro pilotos foram responsáveis pelas grandes disputas nas classes, com trocas de posições, quedas e grandes recuperações durante as voltas. 


Jean Ramos - Foto: Racecross

 

A MX Elite teve uma prova no sábado (17), válida pela 2ª etapa. Porém, devido a uma bandeira vermelha e a falta de tempo para continuar a disputa, as provas válidas pela 2ª e 3ª etapas serão realizadas no próximo evento, nos dias 24 e 25, onde será realizada no sábado uma prova válida pelas 2 etapas. 

A Nacional teve provas válidas pela 2ª e 4ª etapas no final de semana. No sábado, os pilotos competiram pela 2ª etapa e os vencedores foram: Gilmar Junior, Rafael Dunka e Fabiano Correa. Pela 4ª etapa, os campeões foram: Cassio Espindola, Gilmar Junior e Fabiano Correa.

Na MX3, o primeiros colocados do pódio foram Hugo Philippe, Alex Cavalca e Volkmar Berchtold. Já na MX4, os finalistas foram Markolf Berchtold, Richard Berois e Erivelto Nicoladelli. Ingo Junior, Rogerio Schmitt e Mirko dos Santos foram os campeões da MX5. 

Pelas Intermediárias, na MX1, Alexandro Carvalho, Hugo Philippe e Luis Fietz se sagraram campeões da 4ª etapa.  Na MX2, Gabriel Mielke, Douglas dos Santos e Marcos Holtman levaram os troféus para casa. 


Gabriel Mielke - Foto: Racecross

 

Na Júnior Konell e Becker disputaram até a última curva a primeira posição, com belas trocas de posição durante a prova inteira, no final Ivo Konell levou a melhor ficando com a vitória, com Rafael Becker em segundo e Pietro Piroli na terceira posição. Na 65cc, os troféus foram para Joaquim Dias, Zion Berchtold e Daniel Tomelin. Pela 55cc, os pequenos vencedores das disputas foram Zion Berchtold, Lorenzo Rocken e João Ferreira. 

Você pode conferir o resultado completo e a classificação extra-oficial aqui

 

5ª etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross será em Canelinha

 

A Pista do binho receberá novamente os pilotos catarinenses, para a 5ª etapa do estadual. Os treinos e provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 as 18h, pelo site da Sportbay. O valor da inscrição antecipada é de R$ 100,00 e no dia da prova R$ 140,00.

De acordo com a programação, no sábado (24), os treinos livres têm início às 11h20. As primeiras provas da competição começam às 16h45. No domingo (25), o warm up inicia às 08h e as provas às 10h30. 

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork e apoio de LG Moto, Blade Energy Drink e Geração Motos.

 

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.