Federação Catarinense de Motociclismo

2ª etapa ficou marcada na história
do Catarinense de Motocross
Texto: Eduarda Benvenutti - Fotos: Rodrigo Júnior/Show Radical

Palco da etapa, CT Lorenzo 16 foi inaugurado na ocasião (Fotos: Rodrigo Júnior/S

 

Rio Fortuna recebeu, nos dias 23 e 24 de abril, a 2ª etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. O evento teve disputas acirradas nas principais categorias, muita adrenalina, participação de incríveis pilotos e equipes, e dois dias de sol intenso, que contrastam com o fim de semana chuvoso da 1ª etapa, realizada em Campos Novos.

Na principal categoria, a MX1, o piloto Hector Freitas Assunção da Honda Racing se consolidou na liderança, levando o 1º lugar em ambas baterias. 


Hector Assunção, 1º lugar na MX1

 

Lucas Dunka, um dos pilotos da equipe Pro Tork, deu a volta por cima e saiu da 15º posição na primeira bateria, para 2º lugar na segunda. Na primeira bateria, durante uma acirrada disputa com o piloto Jetro Salazar, que conquistou a 2ª posição, Dunka acabou caindo e não conseguiu retornar para a prova, mas graças ao excelente resultado na última bateria, finalizou a competição na 6ª posição.

O catarinense está se preparando para o campeonato brasileiro e, para ele, o evento foi um termômetro para o que está por vir a nível nacional. “Ter o apoio da galera que torce na pista é uma motivação a mais”, declarou.

Sobre a estrutura do CT Lorenzo 16, inaugurado na ocasião, Dunka só tem elogios: “Ficou para a história do campeonato catarinense, tanto a pista, quanto box, banheiro e tudo mais, muito bem organizado”.


Lucas Dunka, 6 º lugar na MX1

 

O primeiro lugar na MX2 foi conquistado pelo duplamente campeão nacional, Guilherme Bresolin. Já na MX1, o piloto da Yamaha Racing conquistou a 9ª posição, após alguns erros em ambas as baterias da categoria. “Não muito feliz com o meu final de semana! Feliz por ganhar a MX2, mas a MX1 não foi legal pra mim, na primeira bateria errei faltando 2 voltas pro final, e a segunda bateria, meu deus, sem comentários!”, declarou em seu Instagram.


Guilherme Bresolin, 1º lugar na MX2

 

Assim como Dunka, quem também tem vários elogios sobre a organização do evento é o piloto Jacson Keil. Veterano do Velocross, com 15 títulos brasileiros e 22 estaduais, Keil resolveu se desafiar no catarinense de Motocross. “O evento foi perfeito, a pista estava muito bem tratada, os horários de provas foram bem elaborados e o dia de sol também ajudou muito”, avalia.

Focado na MX3, na qual segue na liderança, o piloto conquistou o 1º lugar em ambas as etapas realizadas e também na categoria Nacional. Na MX1, Keil conquistou o 10º lugar em ambas baterias, cravando a 11ª posição no resultado final. “Estou bem animado com o campeonato e motivado a treinar mais, para conseguir ser mais rápido nas próximas etapas”.


Jacson Keil, 1º lugar na MX3 e Nacional

 

Correndo em casa, o piloto Lorenzo Ricken, de 8 anos, levou o 1º lugar na categoria 55cc, assim como na primeira etapa. Já na categoria 65cc, Lorenzo conquistou a 3ª posição. O 1º lugar foi conquistado por  Zion Berchtold, piloto da equipe Pro Tork de apenas 10 anos.

 


Lorenzo Ricken, líder na 55cc

 


Zion Berchtold, 1º lugar na 65cc

 

O resultado completo das provas da 2ª etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross pode ser conferido clicando aqui.

Assista as corridas de sábado e domingo:

 

 

Além do patrocínio da Pro Tork e apoio de LG Moto, Blade Energy Drink, Geração Motos e Bender Suspensões, presentes em todas as etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross, a segunda etapa também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Fortuna, CT Lorenzo 16, Serra Geral Internet, Base 41 Racing, Laticínios Becker, Biker Next Level Components, MX Center e Alfasat Proteção Veicular.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.