Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Sportbay Catarinense de Velocross
vai a Tijucas para a 4ª etapa
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Tijucas da sequência ao Campeonato Catarinense Sportbay de Velocross com a 4ª etapa da temporada 2022 nos dias 11 e 12 de Junho. A pista que já é bem conhecida dos pilotos, já recebeu várias provas regionais e também o campeonato estadual, no ano de 2019 e 2021. O Motódromo recebeu várias melhorias na sua estrutura e está nos últimos preparativos para a etapa. São esperados mais de 200 pilotos, vindos de todo estado de Santa Catarina e também alguns competidores do Paraná e Rio Grande do Sul. 
 


Lucas Gadotti é o líder nas Categorias VX2 e VX1

 Após três etapas disputadas a competição entra na segunda metade do Campeonato com dois pilotos de destacando pelas vitórias. Nas Importadas, Lucas Gadotti vem dominando a competição e segue o líder nas categorias VX2 e VX1. Nas Nacionais, Anthonny Gervasio é o líder nas categorias Nacional Força Livre e Nacional 250cc Pró. 
 


Luciano Boca de Oliveira é o líder na VX3 Especial

Entre os veteranos, disputa acirrada na VX3 Especial, com Luciano de Oliveira pouco a frente de Tiago Hort. Pela VX3 Nacional, Edinilson Batista lidera com apenas 1 ponto a frente de Rodrigo dos Santos. 

A programação da etapa tem início sábado com os treinos livres a partir das 13 horas. No domingo os treinos iniciam às 08 horas com as primeiras corridas a partir das 11 horas. As inscrições antecipadas já estão disponíveis pelo site da Sportbay/eventos.
 


Vista geral da pista de Tijucas / Motódromo MX

Os ingressos serão vendidos na portaria do evento e quem não poder ir pessoalmente, pode acompanhar as provas ao vivo pelo Canal do Youtube da FCM. 
 


Anthonny Gervasio lidera as categorias Nacional Força Livre e Nacional 250Pró

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos e Blade Energy. A etapa é uma realização de Motódromo MX com apoio da Prefeitura Municipal de Tijucas SC.


Programação especial para a etapa de Tijucas


 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.