Federação Catarinense de Motociclismo

4ª etapa Campeonato Sportbay Catarinense
de Velocross 2022
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Tijucas deu sequência ao Campeonato Catarinense Sportbay de Velocross nos dias 11 e 12 de junho com a 4ª etapa da temporada 2022.

O final de semana teve um bom numero de pilotos e box lotado mesmo com um domingo de muito frio. Na pista as disputas esquentaram o clima com os pilotos se superando em busca das melhores posições.


Lucas Gadotti segue invicto na VX2 e VX1

 

Lucas Gadotti segue invicto nas principais categorias (VX2 e VX1) porem não teve vida fácil nessa etapa.

Pela VX2, José Vitor da Silva largou na frente e liderou a maior parte da prova, enquanto Lucas foi aumentando o ritmo no decorrer da bateria e conseguiu alcançar a primeira posição a volta do final. A categoria VX2 Intermediaria largou junto com a Vx2 e teve a vitória de Adriel Comper seguido por Vinicius Taufenback.

Pela VX1 Lucas largou na frente seguido de perto por Rodrigo Riffel. Rodrigo pressionou bastante nas primeiras vitórias, mas Lucas mostrou velocidade e preparou e garantiu mais. Pela VX1 Intermediário Rodrigo Voigt garantiu mais uma vitória.

Pela VX 3 Especial, Tiago Hort apoiou a pressão imposta por Luciano Boca de Oliveira e garantiu a vitória, equilibrando assim a disputa pelo título. Pela VX4 Especial, Rodrigo dos Santos, fez uma boa escolha massbio na frente de confiança e garantia da Regina pouco a pouco a vitória. 


Mirko dos Santos venceu na VX45 Especial e VX50

 

Mirko André dos Santos fatorou a primeira posição nas categorias VX45 Especial e VX 50. Fabio Reginato foi o segundo na VX45 e Sandro Botelho “gaúcho” ou segundo na VX50.


Anthonny Gervasio faturou a prova da Nacional 250cc Pró

 

Pelas Nacionais, a disputa mais acirrada foi na categoria Nacional 250Pró. Anthonny Gervasio começou na quarta posição e foi brigando com os adversários e superou Carlos Augusto, Nicolas Lopes e Alison Baron para garantir a vitória. Alison finalizou na segunda posição à frente de Nicolas. Darlei Weiss largou mal e após várias ultrapassagens garantidas a quarta posição.

Na Força Livre Nacional, Anthonny Gervasio saiu na frente sendo pressionado por Rodrigo Riffel. A disputa foi ficando acirrada e numa manobra ousada de Rodrigo Anthonny acabou caindo enquanto Rodrigo segue forte até a vitória. Anthonny voltou a provar e ainda conseguiu recuperar até a segunda posição, com Jean Calos da Silva completando os três primeiros primeiros.


Rafael Prust venceu na VX3 Nacional e VX4 Nacional

 

As categorias VX3 Nacional e VX4 Nacional largaram juntos com a vitória de Rafael Prust. Rafa fez uma bela largada e um bom ritmo do início ao fim para vencer. Pela VX3 Nacional, Edinilson Batista superou Wagner Moraes e finalizou com a segunda posição, enquanto Wagner ficou em segundo pela VX4 Nacional.


Jean Carlos da Silva venceu pela Estreantes Nacional

 

A Categoria Estreantes Nacional teve gate cheio e vitória de Jean da Silva de ponta a ponta. Rafael Prust finalizou na segunda posição enquanto Denilson Favero Junior venceu uma disputa com Guilherme Tomelin para garantir a terceira posição.

Pela Nacional 200cc Alison Baron largou na frente e venceu de ponta a ponta. Tiago Mafra foi o próximo pouco à frente de Eduardo Alexandre.


Rodrigo Riffel venceu a Nacional 250 Standart e FL Nacional

 

Na Categoria Nacional 250cc Standart Rodrigo Riffel assumiu a primeira posição ao completar a primeira volta e manteve o ritmo até a bandeirada. Cauã da Silva superou Igor Bascheira no início da prova e no final teve a pressão definida por Diego Kummron para garantir a segunda posição.


Sabrina Novazick venceu pela VX Feminina

 

A corrida da VX Feminina começou com uma queda coletiva na largada. Maria Fernanda Souza liderou boa parte da bateria, enquanto Sabrina Novazic vinha recuperando posturas. Na final da bateria, Sabrina passou Maria e garantiu a vitória. Jessica Sena foi recuperada para a terceira posição e ainda conseguiu recuperar a posição.

 

Nas categorias de base, Lucas da Silva dominando nas Minimotos e garantiu mais uma vitória. Na 65cc, Pedro Kammer foi o vencedor enquanto Gustavo Marian faturou na Junior.

A próxima etapa da competição acontece nos dias 23 e 24 de Julho na cidade de Agrolândia SC, junto à abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross.

 

O campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões Geração Motos e Blade Energy.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.