Federação Catarinense de Motociclismo

Braço do Norte recebe o Catarinense
Motocross com pista remodelada
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Braço do Norte volta a receber o Motocross nos dias 09 e 10 de julho. A conhecida pista do bairro Pinheiral foi totalmente remodelada e está nos últimos ajustes para receber a 3ª etapa do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross 2022. A prova acontece junto a tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus que costuma reunir um grande público na tarde de domingo.


Pista foi totalmente reformada para essa etapa


Weslei Magalhaes o “Pakito”, diretor de Motocross da CBM foi o responsável pelo projeto e reforma da pista. Pakito que já havia trabalhado no projeto da pista de Rio Fortuna tem mais de 20 anos de experiência no Motocross e usou toda sua bagagem para transformar a pista que já tinha recebido várias provas estaduais e regionais. O circuito continua aproveitando o relevo natural do terreno, porém com novo traçado e novos obstáculos. O público tem visão total do circuito e quem não puder acompanhar pessoalmente poderá assistir a transmissão ao vivo no domingo pelo Youtube da FCM.


Jacson Keil é o líder nas categorias MX1 e na MX3 - Foto by Rodrigo Junior


O campeonato Sportbay catarinense de Motocross teve início na cidade de Campos Novos passando depois por Rio Fortuna. A competição chega a 3ª etapa equilibrada e com provas de alto nível técnico. Nas principais categorias, muito disputa pelas classes MX1 e MX2.
Na MX1, Jacson Keil é o líder da competição, empatado na classificação geral com Gabriel Mielke. Pela MX2 Victor Hugo de Borba é o líder, com a mesma pontuação de Gabriel Mielke com uma vitória de cada.


Programação para a etapa de Braço do Norte

As inscrições antecipadas com descontos ja estão disponíveis pelo site da Sportbay/eventos 

O campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e ProTork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos, Blade Energy Drink e LG Motos


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.