Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross Rio Fortuna
definiu os primeiros campees de 2022
Texto: Divulgao

Vista geral do CT Lorenzo - Foto CBM divulgao


A cidade de Rio Fortuna SC, deu sequência ao campeonato Sportbay Catarinense de Motocross 2022 com a 5ª etapa da temporada junto a grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova marcou história no Campeonato Catarinense e Brasileiro com excelente público, belas disputas e um pouco de drama para encerrar o Brasileiro. 


Gabriel Mielke comemora os resultados junto a equipe


Gabriel Mielke foi um dos destaques do final de semana e além do título Brasileiro na MX2 Junior, o piloto da cidade de Blumenau garantiu a vitória na Categoria MX2 pelo Brasileiro e Catarinense, garantindo assim o título estadual na categoria. 


Marcos Cordeiro foi destaque pelo Catarinense na MX3 e MX4


Pelo catarinense, outro destaque foi Marcos Cordeiro, que garantiu a vitória nas categorias MX3 e MX4, abrindo assim uma boa vantagem na classificação da MX4 e voltou a vencer na MX3, mostrando o equilíbrio na categoria.


Wellington Garcia comemora o ttulo na MX3


Pelo Campeonato Brasileiro, a disputa da MX3 foi eletrizante com Marcelo Ratinho E Wellington Garcia fazendo uma verdadeira batalha pela vitória. Wellington venceu a prova pelo Brasileiro e assim conquistou o título Nacional.  


Lorenzo Riken confirmou o ttulo nacional


Nas categorias de base os liderem confirmaram o favoritismo e ampliaram a vantagem na classificação, com Lorenzo vencendo nas MiniMotos,  Zion Berchold ganhando na 65cc e Joaquin Anastásio vencendo a Junior.
Pelas Nacionais Ariel da Conceição venceu entre os inscritos no Catarinense, porém na soma dos filiados em Santa Catarina, Darlei Weiss garante os 25 pontos, piloto vindo do Velocross e que garantiu um bom resultado na sua estreia pelo Motocross. 

Despedida difícil para Carlos Campano.


Dia difcil para Carlos Campano - Foto CBM


O espanhol Carlos Campano se despediu oficialmente das competições no Brasil de forma dramática. O piloto da equipe Catarinense Yamaha / Geração chegou na etapa como líder da MX1, porem com problemas mecânicos na segunda bateria teve que abandonar a etapa e não teve como disputar o título nacional, que ficou nas mãos de Jetro Salazar, da equipe Honda Racing. 


Jetro Salazar ficou com o ttulo nacional na MX1

A final do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross, acontece nos dias 12 e 13 de Novembro, na cidade de Treze de Maio, com uma programação especial, tendo as provas da 5ª etapa ( Mx1, Intermediaria MX2, Intermediaria MX1 e Estreantes Especial) disputadas na tarde de sábado.
O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Pro Tork / Sportbay, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos, Blade Energy e LG Moto. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante Jos Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianpolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reproduo do contedo sem autorizao.