Federação Catarinense de Motociclismo

Treze de Maio recebe a final do Sportbay
Catarinense de Motocross
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Treze de Maio SC recebe nos dias 12 e 13 de Novembro a grande final do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2022. Após 5 etapas de muita disputa e provas de alto nível chega a hora de definir os campeões da temporada.
Após dois anos de pandemia o público voltou às pistas e o campeonato voltou a mostrar sua força.  Na pista, nada menos que três campeões brasileiros que competem no estadual e comprovam o alto nível da temporada.
 


Gabriel Mielke é o líder na MX2 e MX1

Gabriel Mielke que confirmou o título Brasileiro na MX2Junior é o líder nas principais categorias ( Mx1 e MX2) e corre em busca da vitória para fechar o ano com chave de ouro. Na MX3 disputa entre Marcos Cordeiro e Hugo Philippe com Marcos apenas 1 ponto a frente na classificação geral.
 


Marcos Cordeiro é o líder na MX3 e MX4

A pista do MX13 Park já recebeu algumas etapas regionais e recebe os últimos ajusta para sediar pela primeira vez o estadual. Nessa etapa a programação será diferenciada com as categorias Mx1, Intermediária MX1, Intermediaria MX2 e Estreantes Especial, correndo na tarde de sábado em provas válidas pela 5ª etapa, que devido ao regulamento do Campeonato Brasileiro não teve essas categorias.
 


Programação da etapa junto a Copa Sul MX

As inscrições antecipadas com desconto já estão abertas pelo site da Sportbay. Os ingressos ao publico serão vendidos na portaria do evento e quem não puder comparecer pessoalmente pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da FCM.

O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de SportBay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões e Blade Energy. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.