Federação Catarinense de Motociclismo

Final do Sportbay Campeonato Catarinense Motocross
Texto: Reportagem FCM - com informações de Tiago Wolf

A cidade de Treze de Maio recebeu nos dias 12 e 13 de Novembro a grande final do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross 2022. A prova realizada junto a final da Copa Sul de Motocross recebeu um bom número de pilotos na pista do MX Park 13. Apesar do tempo bom, o vento forte foi um adversário extra aos pilotos exigindo muita pericia e atenção nos saltos.

Além da programação padrão da etapa, no sábado à tarde foram realizadas as baterias da 5ª etapa que estavam “atrasadas” da prova de Rio Fortuna.
 


Gabriel Mielke venceu as principais categorias, MX2 e MX1

Na pista Gabriel Mielke confirmou o favoritismo e fechou a temporada como grande destaque da competição. Gabriel venceu todas as baterias do final de semana e confirmou o título nas categorias MX2 e MX1. Vanderlei de Souza Junior foi o segundo na MX1 e termina a temporada como vice-campeão. 


Marcos Cordeiro venceu pela MX3 e MX4


Entre os Veteranos, Marcos Cordeiro foi o destaque da etapa ao vencer as provas da MX3 e MX4. Renan Coldebella foi o segundo na MX3, enquanto Alex Cavalca completou em segundo na MX4.
Marcos encerra a temporada na frente da classificação das duas categorias, porém conforme o regulamento fica com o título apenas da MX4, seguindo o padrão usado no campeonato Brasileiro.  

Pela MX5, Elizeu Glanert ficou com a vitória confirmando mais um título na temporada. Pela Estreantes Especial, vitória de Ismael Tessman seguido por Casett e Gustavo Dalsasso.
 


Alex Carvalho venceu pela Intermediária MX1

Alex Carvalho venceu a prova da Intermediária MX1 com Ramon França na segunda posição. Com o resultado, Alex confirma o título da categoria, enquanto Otavio Savenhago venceu pela Intermediária MX2 e ainda finalizou em segundo pela MX2.


Lorenzo Ricken venceu mais uma nas Minimotos


Nas Categorias de base, Lorenzo Ricken venceu mais uma na 55cc e confirmou o título estadual.  Pela 65cc, Vicente Nunes de Caxias do Sul ficou com a vitória, com Lorenzo na segunda posição. Pela categoria Junior, vitória de Joaquin Anastásio Dias seguido por Lorenzo Ricken e Miguel Espindola Vieira.

Nas motos nacionais, Fabiano Correia venceu na Nacional Livre enquanto Cristian Minato venceu pela Nacional Livre.


Prova correu junto a Copa Sul de Motocross - Fotos Thiago Piacentini


O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos, Blade Energy e LG moto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.