Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Motocross 2023
inicia em Campos Novos SC
Texto: Tiago Wolff / Reportagem FCM

A cidade de Campos Novos SC recebe nos dias 11 e 12 de Março a grande abertura do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross. A prova faz parte das comemorações do aniversário do munícipio e já vem se tornando tradição no campeonato, com belas etapas realizadas nos últimos anos.
 


Pista anexa ao Parque Ernesto Zorteia

A pista localizada no Parque Ambiental Ernesto Zorteia recebeu algumas mudanças no traçado em 2022 e segue o mesmo padrão para essa temporada. O local conta com ampla área de box e público, com visual completo da pista. O público tem entrada livre e quem não puder estar presente poderá ainda acompanhar a transmissão ao vivo através do Youtube e Facebook da FCM.


estão previstas 6 a 8 etapas na temporada 2023


Nessa temporada a competição esta programada para 6 a 8 etapas, com algumas cidades já definidas e outras ainda à confirmar. A segunda etapa já esta confirmada para o mês de abril, na cidade de Rio Fortuna, nos dias 29 e 30. Braço do Norte já esta confirmada para o mês de julho e estão sendo negociadas etapas nas cidades de Indaial, Capinzal, Canelinha e Treze de Maio.
O regulamento segue o mesmo padrão de 2022, sendo a única alteração, foi na categoria Estreantes Nacional, que acabou sendo extinta devido a baixa quantidade de inscritos.


Gabriel Mielke foi o destaque da temporada 2022


Gabriel Mielke foi o grande nome na competição em 2022, ficando campeão nas Categorias MX2 e MX1. “Biel” como é conhecido, finalizou o ano ainda como campeão Brasileiro na categoria MX2Junior e entra como favorito ao título nas principais categorias.

O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos e Blade Energy.  A Etapa de Campos Novos tem a realização do Moto Clube Bixo do Mato, com apoio completo da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

Inscrições antecipadas pelo site da Sportbay / Eventos;
Segue o link: https://eventos.sportbay.com.br/eventos/abertura-campeonato-catarinense-de-motocross


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.