Federação Catarinense de Motociclismo

Blumenau da sequência ao Sportbay Campeonato
Catarinense de Velocross
Texto: Tiago Wolff / Reportagem FCM

A cidade de Blumenau SC recebe nos dias 20 e 21 de Maio, a 3ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2023 na tradicional pista do Motódromo Tatutiba.

São esperados cerca de 200 pilotos vindos dos três estado do Sul em dois dias de competições. A pista que já recebeu várias provas estaduais e até o brasileiro de Velocross, já é bem conhecida dos pilotos pelo seu traçado de alta velocidade.


Lucas Gadotti é o Líder na VX1 e Nacional250Pró


Lucas Gadotti é um dos destaques da temporada e lidera as categorias VX1 e Nacional 250cc Pró. Lucas ainda não venceu pela VX2 nessa temporada e vai em busca da vitória visando subir na classificação.
Carlos Augusto Gervasi, é o líder na VX2 e também pela Nacional 200cc, e ainda disputa a liderança da Nacional 250cc Pró com Gadotti.  Entre os Veteranos, destaque para o Paranaense Marcio Lago, que lidera a categoria VX4 Especial e venceu 4 categorias na etapa de Schroeder SC. Pela VX3 Nacional, disputa equilibrada com quatro pilotos na disputa direta pelo título, com Landinho Guesser e Edinilson Batista empatados na primeira posição.


Carlos Augusto é o líder na VX2 e Nacional 200cc


Nicolas Lopes é um dos pilotos da casa e conta com apoio do publico para brigar pela vitória nas categorias VX2, Nacional 250cc Pró e Força Livre Nacional. Nicolas venceu pela Força Livre em Schroeder e vem mostrando bom ritmo durante a temporada.


Marcioa Lago é destaque entre os veteranos


A programação da etapa, tem inicio no sábado com os treinos a partir das 10 horas da manhã e as primeiras corridas largando as 16 horas. No domingo, os treinos iniciam as 08 horas e as corridas começam a partir das 11 horas. As inscrições antecipadas com descontos então disponíveis pelo site da Sportbay e são valida até as 18 horas de quinta-feira.(18/05).
O Campeonato Catarinense de Velocross conta com patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.