Federação Catarinense de Motociclismo

Jean Ramos domina etapa do Motocross
em Brao do Norte
Texto: Tiago Jos Wolff - www.racecross.com

A cidade de Braço do Norte SC deu sequência ao Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross nos dias 15 e 16 de Julho, na pista do Bairro Pinheiral. A prova foi uma das atrações da festa do sagrado Coração de Jesus com um belo público acompanhando as corridas.


Jean Ramos dominou a etapa de Brao do Norte SC

Jean Ramos foi o grande nome da etapa, vencendo as duas baterias da MX1 e fazendo o melhor tempo em todos os treinos que disputou. Gabriel Mielke foi o segundo nas duas baterias da MX1, com o outro paranaense, Otavio Pedro completando na terceira posição.

Gabriel Mielke venceu na MX2

Na MX2, Gabriel assumiu a primeira posição ainda no início da prova e suportou a pressão imposta por Otavio Pedro para ganhar a bateria. Lucas Nicoladelli completou os três primeiros.  

Jacson Keil venceu a MX3 e tambm na Nacional

Jacson Keil assumiu a primeira posição da MX3 na primeira volta e impôs um bom ritmo até confirmar a vitória. Erivelton Nicoladelli finalizou com a segunda posição seguido por Alex Carvalho. Pela Nacional, Jacson largou entre os primeiros, assumiu a primeira posição ainda na primeira volta e venceu sem ser ameaçado. Rodrigo Montagna foi o segundo colado e Sidnei vieira completou os três primeiros.

Nicoladelli venceu na MX4 e foi 2 na MX3

Na MX4 , Nicoladellli voltou a pista e com bom ritmo de prova venceu de ponta a ponta. Markolf Berchtold andou bem próximo do líder e finalizou com a segunda posição, enquanto Alex Cavalca superou Lawrence Tasca na última volta para finalizar em terceiro.

Kau Vieira venceu na Intermediria MX2

Pela Intermediaria MX2, Kauã Vieira venceu as duas baterias da etapa, ficando com a vitória no geral. Junior Lourenzetti foi o segundo e Maurício Perozin completou os três primeiros.

Thiago Winiarski venceu na Intermediria MX1

Na Intermediaria MX1, Jeferson Keil venceu a primeira bateria enquanto Thiago Winiarski venceu a segunda e no critério de desempate, Thiago ficou com a vitória na etapa. Ramon França cegou a liderar a primeira bateria e finalizou em terceiro no geral.

Gate cheio na corrida da Estreantes Especial

Pela Estreantes Especial, Gregor Perondi venceu a disputa com Enzo Severino  e garantiu mais uma vitória. Andrei Ferreira completou os três primeiros.

Zion Berchtold venceu pela 65cc e na Junior

Nas categorias de base, Zion Berchtold da cidade de Jaraguá do Sul, venceu as baterias da 65cce Junior, mostrando muita velocidade na pista. Lorenzo Ricken foi o segundo na 65cc enquanto Daniel Tomelin finalizou em segundo na Junior.

Alexandro Martis o "Ano" venceu na MX50

Na MX50, Alexandro Martins o anão dominou a bateria e levou sua 250cc 2 tempos a vitória. Ingo Junior venceu a disputa com Anísio Clasen e finalizou com a segunda posição.

Gregor Perondi venceu na Estreantes Especial

A próxima etapa da competição, acontece no mês de Setembro, na cidade de Indaial SC
O Campeonato Catarinense de Motocross 2023 conta com patrocínio oficial de Pro Tork e Sportbay, com apoio de Biker Acessórios, Geração Motos e Blade Energy.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante Jos Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianpolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reproduo do contedo sem autorizao.