Federação Catarinense de Motociclismo

bom pblico e belas disputas
no Brasileiro de Velocross
Texto: Tiago Jos Wolff - www.racecross.com

Um belo público acompanhou nesse final de semana 22 e 23/07 a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2023. A prova realizada junto a 5ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross reuniu mais de 200 pilotos na cidade de Agrolândia SC. A corrida foi uma das atrações da Fecol, festa tradicional na região que reuniu um grande público durante o final de semana.


Mauro Brazaca Jr venceu na VX1 e FL Nacional


Mauro Brazaca Junior, venceu as categorias mais fortes no domingo, ficando com a primeira posição na VX1 e também na Força Livre Nacional. Pela VX1, Junior venceu a disputa com Lucas Basso confirmando a vitória na ultima volta, na Força Livre, Junior superou Jordam Martini no inicio da prova e garantiu a vitória. Lucas Basso foi o segundo na VX1 e garantiu a vitória na VX2.


Marcio Lago o "Verde" foi destaque entre os veteranos


Outro destaque da etapa foi o Veterano Marcio Lago, da cidade de Araucária Pr. Marcio mostrou muita velocidade e preparo físico ficando com a vitória em quatro Categorias, Over 45, VX4 Especial, VX3 Nacional e VX4 Nacional e ainda liderou boa parte da corrida da VX3 Especial, onde abandonou na metade da prova por problemas na moto.


Lucas Gadotti venceu pela Nacional 250cc Pr


Entre os pilotos do Catarinense, Lucas Gadotti ganhou a prova da Nacional 250cc Pró e ainda ficou com a primeira posição na classificação da VX1 e também da VX2 e segue para a final líder nas três categorias.


rea de box ficou completamente lotada no final de semana


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, acontece nos dias 02 e 03 de Setembro, na cidade de Salto del Guaíra Paraguai, na belíssima pista do CT Guga 214. A próxima etapa do Campeonato Catarinense acontece nos dias 09 e 10 de Setembro, na cidade de Mafra SC.
No decorrer da semana matéria completa com os resultados da etapa.


Gate cheio na corrida da Nacional 200cc


O Campeonato Catarinense de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante Jos Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianpolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reproduo do contedo sem autorizao.