Federação Catarinense de Motociclismo

Schroeder SC da início a temporada
do Velocross 2024
Texto: Tiago José Wolff / FCM

A cidade de Schroeder SC volta a receber o Velocross com a abertura do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross 2024. Após uma temporada de muita disputa e velocidade, pilotos e equipes já estão ansiosos para acelerar em busca de títulos e vitórias.
Para abrir mais uma temporada, o palco escolhido para o show foi a Pista do Motódromo Trinca Ferro em Schroeder SC. O Motódromo já é bem conhecido dos pilotos tendo recebido várias provas regionais além das etapas do estadual em 2022 e 2023.


Pista lotada durante a etapa realizada em 2023

O local conta com ampla área de box e público, com ampla visão da pista, onde devem competir cerca de 200 pilotos, vindos de todo estado de Santa Catarina além de alguns Pilotos Paranaenses e Gaúchos que devem participar e aumentar o nível das provas.

Lucas Gadotti foi um dos destaques da temporada 2023

O regulamento segue o mesmo padrão de 2023 com 6ª etapas previstas na temporada, iniciando em Schroeder e passando por Papanduva, Blumenau, Tijucas*, Agrolândia e Indaial*.
A programação da etapa tem inicio no sábado pela manha, com os treinos iniciando a partir das 10 horas e as primeiras corridas oficiais a partir das 16 horas.
No domingo os treinos iniciam às 08 horas com as corridas oficiais a partir das 11 horas.

Programação geral da 1ª etapa

As inscrições antecipadas com desconto já estão disponíveis no site da Sportbay / Eventos, lembrando que apenas pilotos filiados podem pontuar e participar das etapas.
Os ingressos ao publico serão vendidos no local do evento no valor de R$20,00 e quem não puder estar presente pode acompanhar a transmissão ao vivo (No domingo) pelo Youtube da FCM.
O Campeonato Catarinense de Velocross 2024 tem patrocínio oficial de Pro Tork e Sportbay com apoio de Biker Acessórios, Blade Energy e Geração Motos. Nessa temporada, a Loja Vanz Racing será a parceira oficial, estando presente em todas as etapas para atender aos pilotos e equipes.

A etapa tem apoio local de Nissan Barigui e Rede de Postos M7, com apoio completo da Prefeitura Municipal de Schroeder SC.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.