
Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia. O evento norte-americano reúne pilotos veteranos anuais de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.
O experiente piloto brasileiro Richard Berois, acumula participações no Mundial de Veteranos juntamente com resultados expressivos na competição, com direito a três títulos, dois vice-campeonato e 4º lugar da equipe brasileira, na disputa entre as Nações.
Richard Berois vem organizando desde 2015 a participação de pilotos brasileiros que vão com ele participar do World Vet Motocross além do mundial a também uma classificação por equipe igual ao MXoN, onde três pilotos representam seus paises nas categorias 30+, 40+ e 50+, vencendo uma competição a equipe que tiver menos pontos.
A corrida prova desse ano está programada para os dias 31,1 e 2 de novembro, e teremos 13 pilotos representando o Brasil e um do Paraguai no Word Vet de Motocross 2025.
Esses são os pilotos que embarcaram para os Estados Unidos nessa semana:
Richard Berois, Caio Lopes, Fabricio Schincariol, Anísio Clasen, Rogerio Schmitt, Edilson Berta, Jeferson Bichara, Mircko Santos, Leo Lopes, Sergio Rebouças, Leo Guesser, Patrick Cunha, Otavio Pelegrino e Olavio Carpinski (Neco).
O grupo já chega para uma corrida neste fim de semana na OktoberFast que serve como treino para Word Vet Motocoross.
Os pilotos brasileiros já estão com tudo preparado: motos, treinos agendados e inscrições feitas pela equipe.
Além de competir no Mundial, a equipe brasileira terá duas vezes representando o Brasil no MX das Nações que será representado por três pilotos nas categorias 30+, 40+ e 50+.
Time 1 - Caio Lopes 30+ / Fabricio Schincariol 40+ / Richard Berois 50+
Time 2 - Janio Rezende 30+ / Mirko Santos 40+ / Rogério Schimtt 50+
O tempo verde e amarelo conta com o apoio de Richard Berois Competições, Luciano Lâminas, Durag Factory Racing, Moto Shop Racing, Mattos Racing, Belco Racing, Novo Estilo de Vida, Mídiafix e Rezzy.