Federação Catarinense de Motociclismo


Jaraguá do Sul abre temporada
da motovelocidade na terra
 


A primeira etapa do Catarinense de Motovelocidade na Terra que foi disputada em Jaraguá do Sul, teve 126 pilotos inscritos em sete categorias. Os vencedores foram os blumenauenses Brás dos Santos na classe força livre especial, Fábio Alexandre de Oliveira na 125cc especial e Wandrey Niel na street 4T; nas classes street especial e nacional 250cc o vencedor foi Ênio Ronchi Jr., de Luis Alves, enquanto que na nacional força livre o mais rápido novamente foi o tetra-campeão da categoria, Sílvio Alchini, de Guaramirim; na classe 50cc José Brahian Soares foi o vencedor. A próxima etapa do campeonato de motovelocidade na terra acontece dias 2 e 3 de abril, em Luis Alves.

Resultado final da 1ª etapa do Catarinense de Motovelocidade na Terra


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

27/02/26 O ronco dos motores voltou a ecoar forte no tradicional Sport Bay Campeonato Catarinense de Velocross e no Sul-Brasileiro de Velocross, que tiveram sua abertura realizada no último final de semana, em Schroeder, no consagrado Motódromo Trinca Ferro.

17/02/26 A cidade de Schroeder (SC) será o centro das atenções do motociclismo off-road nos dias 21 e 22 de fevereiro, com a abertura oficial do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross e do Sul Brasileiro de Velocross 2026.

24/12/25 Está oficialmente divulgado o regulamento 2026 da categoria Velocross.

27/11/25 Blumenau foi palco, neste último final de semana, de um dos eventos mais marcantes da temporada, a grande final do Campeonato Brasileiro e Catarinense de Velocross, realizada no tradicional Motódromo Tatutiba.

20/11/25 A cidade de Blumenau-SC será o centro das atenções do motociclismo nacional e estadual neste final de semana, nos dias 22 e 23 de novembro

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Domingo

30/10/25 Vídeo: Transmissão 5ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross - Sábado

30/10/25 Clima colaborou, pista impecável e um número expressivo de público marcaram o fim de semana de adrenalina

25/10/25 A cidade de Schroeder está sendo o grande centro das atenções do Velocross neste final de semana, ao sediar uma rodada tripla que reuniu importantes competições da modalidade.

21/10/25 Prepare o coração, porque a cidade de Schroeder, no norte catarinense, vai estremecer com o ronco dos motores neste final de semana!

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.