Federação Catarinense de Motociclismo


Ike Klaumann vence três categorias na
2ª etapa da Copa Norte de Velocross
Texto e fotos: Valdecir Augustin – www.toporacing.com
 


Andrei de Souza #2 e Eduardo Cidral
da Costa #77, cat. Street Especial

Douglas Galkowiski #5 e Renan
Máximo dos Santos #72, cat. Juvenil

Jean Carlos Maiochi, cat.
Nacional até 250cc

Galeria de fotos da 2ª etapa da Copa Norte de Velocross

Na primeira semana de agosto, dias 6 e 7, foi inaugurado o Motódromo Chico Ruckl, na cidade de Rio Negrinho. Localizado em uma área próxima a BR 280, no bairro Vista Alegre, foi considerado de fácil acesso pela população, pilotos e equipes. O motódromo conta com duas pistas, uma pista de Cross Country e a outra de Velocross, local onde aconteceu às competições, sendo muito elogiado pelos pilotos.

O trabalho e empenho dos organizadores foi recompensado com a presença do público – cerca de duas mil pessoas – e reconhecido pelas autoridades como o prefeito em exercício Abel Schroeder, que acompanhou de perto todas as baterias. “Foi um belo evento. Eu quero dar os parabéns ao Rio Negrinho Moto Clube pela realização da segunda etapa da Copa Norte de Veloterra. Quero agradecer o Milton Ruckl por ter investido na sua Fazenda, fazendo este belo motódromo. Também quero parabenizar todos os pilotos que aqui participaram e em especial aos pilotos de Rio Negrinho que muito bem se saíram representando nosso município. Quero agradecer a todos que aqui compareceram, em especial ao povo de Rio Negrinho, mostrando que quando fazemos as promoções é para que todos possam se divertir”, disse Abel.

Todas as 11 categorias, oito válidas pela copa (125cc especial, street especial, 50cc nacional, 50cc especial, nacional até 250cc 4T, street standart, força livre nacional e força livre especial) e três extras copa (juvenil, cidade especial e cidade nacional), disputadas por mais de 70 pilotos catarinenses e paranaenses, totalizando 102 inscrições. Em cada uma das baterias os pegas enchiam os olhos das pessoas, e as altas velocidades davam o ar da graça.

Já na primeira bateria, a categoria 125cc especial, o público pode acompanhar os pegas dos pilotos Ike Klaumann e do paranaense Marcos Mendes. Marcos largou na ponta e Ike, em segundo, atacou forte desde o início, forçando um erro do ponteiro que não demorou acontecer. Assim Ike conseguiu a dianteira, disparou na liderança para não mais ser incomodado e obteve a vitória na bateria. Marcos ficou em segundo, na frente de Eduardo Gladimir Dranka Filho, terceiro colocado.

A street especial foi marcada por belas disputas dos ponteiros. Andrei de Souza largou na frente, seguido por Willian Langhammer e Eduardo Cidral da Costa. Eduardo esperou a hora certa para o ataque e passar os ponteiros, assumindo a liderança. Andrei não se deu por vencido e duas voltas depois deu o troco em Eduardo, recebendo a bandeira final em primeiro. Eduardo chegou em segundo e Loandro Anton em terceiro. Willian foi o sexto, depois de ocupar o segundo posto no início da bateria.



José Brayan Padilha Soares, cat. 50cc

Gilson de Araújo, cat. Street Standart

Renan Máximo dos Santos largou na frente da categoria juvenil, seguido por Loandro Anton e Douglas Galkowiski. Douglas já na terceira volta conseguiu a segunda posição, partindo em busca da liderança... que não demorou. Na volta seguinte Douglas passou Renan e assumiu a dianteira até o final da bateria. Renan chegou em segundo e Loandro permaneceu em terceiro.

Na nacional até 250cc 4T, Jean Carlos Maiochi venceu a prova de ponta a ponta, seguido durante toda a bateria por Renan Máximo, segundo colocado, e Tiago Pykocz, terceiro.


Jorge Henrique da Fonseca,
cat. Cidade Nacional

Jackson Keil, cat. Força Livre Nacional

Marcos Roberto Mendes, cat. 125cc
Especial e Força Livre Especial

As categorias 50cc nacional e especial largaram juntas. Na especial José Brayan Padilha Soares venceu liderando desde a primeira curva, seguido por Thiago Winiarski e Maysa Pianezer. Já na nacional o vencedor foi Edson Eduardo Zeithammer, deixando Ketlin Dums na segunda posição.

Após a apresentação dos mais novos pilotos, os competidores da categoria street standart entraram na pista. Nessa prova rolou grandes disputas pela liderança. Gilson de Araújo voltou a mostrar qualidade e superou seus adversários, ficando com a primeira posição. Anderson Rosa após largar na ponta, cometeu diversos erros, chegou a cair para a sexta posição, mas se recuperou e ficou em segundo, com Wyllyn Richard Alves em terceiro.

Dada a partida para a bateria da classe cidade nacional, Adir Langhammer e Jorge Henrique da Fonseca se revezaram na liderança até a quinta volta, quando Jorge partiu para cima e definiu o duelo. Adir ficou em segundo e Ademar Werner em terceiro.

Na categoria cidade especial, Ike Klaumann não encontrou dificuldades para largar na ponta e sustentar a liderança até o final. Outro que fez uma corrida tranqüila foi Eduardo Gladimir Dranka Filho, ficando em segundo lugar. A terceira posição ficou para Bruno Francisco Muehlbauer.

Jean Carlos Maiochi fez uma bela largada na categoria força livre nacional, mas já na segunda volta foi ultrapassado por Jackson Keil. Renan Máximo fez uma grande corrida. Ele largou mais atrás e na quinta volta já assumia a segunda posição, aproximando-se rapidamente do líder Jackson. A partir daí os dois trataram de mostrar ao público várias disputas. Nessa briga melhor para Jackson que conseguiu sustentar a liderança, conquistando a vitória. Renan terminou em segundo e Jean em terceiro.

Na categoria força livre especial o paranaense Marcos Mendes novamente disparou na ponta, seguido por Bruno Francisco Muehlbauer e Tiago Grossl. Ike Klaumann que largou mais atrás foi ultrapassando seus adversários em busca do líder da prova, e já na quarta volta, depois de uma forçada, conquistou a primeira posição e a manteve rumo a quadriculada. “A prova estava muito boa e a organização de parabéns. Tudo ocorreu muito bem. A chuva que era para vir não veio e mesmo assim a pista estava muito boa. Quando foi molhada ficou bem melhor”, declarou o vencedor. Marcos chegou em segundo e Bruno em terceiro após algumas trocas de posição com Giulian Wermuth, quarto colocado.

Ike Klaumann que corre pela equipe Seka, Husqwarna, M3 e ASW, foi o grande destaque

Sérgio Henrique Klaumann, sagrou-se
vencedor em três categorias
da prova, sagrando-se vencedor em três categorias: 125cc, força livre especial e cidade especial. Para não ficar parado no intervalo das provas do Brasileiro de Enduro, Ike participa de provas regionais, já que espera a última etapa do campeonato Brasileiro de Enduro (sem data definida), na qual lidera, e que será realizada na casa do seu principal adversário, o paulista Márcio “Joanita” do Nascimento. “Enquanto isso... vou participando de outras provas”, encerrou Klaumann.

A segunda etapa da Copa Norte Catarinense de Veloterra foi organizado pela RJ Racing, promovido pela Federação Catarinense de Motociclismo - FCM e teve o patrocínio da Prefeitura de Rio Negrinho, Battistella, R1 Motos, Shopping Ruckl, Nosso Posto, Rio Negrinho Moto Clube, Câmara Municipal e Organizações Plena.

Resultado da 2ª etapa da Copa Norte Catarinense de Veloterra


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.