Federação Catarinense de Motociclismo


Dupla vitória de Stedile na etapa de Imbituba
Texto e Fotos: Gerson Coas/FCM

Circuito Verão de Supercross, a emoção e os pegas vão continuar.


Chegada da Força Livre: Elton Becker (Honda) e Paulo Stédile (Yamaha).


Elton Becker


Pedro Espíndola, 80cc


Anderson Cidade, 60cc


João Marronzinho


Pódium Força Livre


Pódium 60cc

O parananense Paulo Stedile saiu na frente na corrida pelo título da 5a edição do Circuito Verão de Supercross. Na etapa de abertura, realizada na noite deste domingo em Imbituba – SC, Stedile venceu as duas categorias que disputou, a 125cc e a Força Livre.

Contudo, a dupla vitória não significou que a concorrência estava facilitando as coisas para ele. Pelo contrário. Na bateria final da 125cc o seu principal rival foi o piloto de Laguna, João Marronzinho Jr. que agora é seu companheiro de equipe e estava com o numeral um na moto, defendendo o título da competição. Na Força Livre, foi a vez do multicampeão catarinense Elton Becker dar combate ao piloto paranaense. Mas Stedile, com uma pilotagem que combina consistência e agressividade, foi capaz de arrancar aplausos dos mais de quatro mil presentes, e venceu prometendo um espetáculo maior ainda para as etapas do próximo final de semana, dias 1o e 2 de fevereiro, na praia do Mar Grosso, em Laguna.

Pilotos da 125 cilindradas foram os astros da festa

A principal atração da abertura do Circuito Verão de Supercross de 2002 foi a classe 125cc. Stedile, Elton, Marronzinho, Pablo Ristow, Jonatan Batista, dentre outros nomes fortes do supercross optaram largar com motos desta cilindrada. O resultado foi que, após uma série de baterias classificatórias, a final teve as maiores e mais empolgantes disputas da noite, tanto pela liderança quanto pelas posições intermediárias.

Na Força livre, o destaque foi a participação do veterano Cássio Garcia, de Araranguá, que largou bem e acompanhou o líder Stedile nas primeiras voltas num ritmo surpreendente. “é legal ver um piloto com o Cássio acelerando: forte, agressivo. Para mim, o estilo de pilotagem dele ainda é uma dos mais impressionantes do País”, disse Stedile, cumprimentando um dos seus “professores” do cross.

A classe 80cc teve o duelo do catarinense Pedro Henrique Espíndola e do parananense Kurt Airton Rocha, que levou a melhor, apesar da pouca diferença entre eles. Na 60cc, Anderson Cidade, devido uma quebra na caixa de câmbio da sua moto, teve apenas cinco minutos para se acostumar com uma outra moto emprestada minutos antes do treino final. Mesmo assim, a sua pilotagem regular prevaleceu, resultando em vitória na bateria decisiva.

Para as duas etapas finais que acontecem em Laguna, os competidores terão um motivo a mais para acelerar tudo o que sabem. Será entregue uma motocicleta zero quilômetro ao piloto que somar mais pontos ao final da competição.

As provas em Laguna estão marcadas para sexta e sábado à noite, a partir das 20 horas, na arena que será montada na praia do Mar Grosso.

Clique aqui e veja o resultado completo da etapa.

Resultado Final:

FORÇA LIVRE

COL
NOME
03 PAULO STÉDILE
13 ELTON BECKER
01 JOÃO "MARRONZINHO"JR
35 JHONATAN BATISTA
112 LUIZ HENRIQUE ZIMMERMANN

125cc

COL
NOME
03 PAULO STÉDILE
01 JOÃO "MARRONZINHO"JR
13 ELTON BECKER
35 JHONATAN BATISTA
20 PABLO RISTOV

80cc

COL
NOME
07 KURT AIRTON ROCHA
16 PEDRO HENRIQUE ESPÍNDOLA
06 DOUGLAS RICARDO
67 MAICON KRAEMMER
04 LEONARDO BÖLL

60cc

COL
NOME
03 ANDERSON CIDADE
16 GABRIEL GENTIL
06 LUIZ HENRIQUE MARIAN
20 MAIRO MERGENER
33 THOMAS JAHN

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.