Federação Catarinense de Motociclismo

Álvaro Cândido Neto confirma favoritismo
em Florianópolis
Texto e foto: Divulgação

O piloto Álvaro Cândido Neto confirmou o favoritismo conseguindo o título da categoria X (exclusiva para motos Yamaha Lander XTZ 250X) do Super Arena Motos. A última etapa da competição foi disputada no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis no domingo, dia 30, paralelamente ao Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados. 

     O piloto travou uma emocionante “briga” com o colega Juliano Meira. Ambos moram em Sorocaba, no interior de São Paulo, e treinam juntos. Assim como todo o campeonato, os dois correram lado-a-lado durante a maior parte da prova. “Foi uma disputa muito grande durante a temporada com Juliano, mas acabei levando a melhor. Ele foi um adversário de muita garra e determinação”, disse Neto.

    Para o piloto, o diferencial foi ter demonstrado sangue frio. “Tive tranqüilidade e o público ajudou bastante, dando uma força extra. Foi muito gostoso correr no mesmo dia junto com tantas feras que disputaram o Desafio de Kart”, finalizou. Com a vitória, Álvaro Candido Neto chegou aos 72 pontos, contra 65 de Juliano Meira. Alvenir Vilela Segundo chegou em terceiro, mesma colocação que termina a temporada, com 46 pontos.

O patrocínio do evento é da Yamaha e da Gol, co-patrocínio da Peels e Metzeler. A supervisão da etapa é do Trail Clube de Florianópolis e Federação Catarinense de Motociclismo - FCM.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.