Federação Catarinense de Motociclismo

Arthur Todeschini conquista o título
do Arena Cross na categoria 50cc
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Maurício Arruda/Vipcomm

Arthur Todeschini faturou o título da 50cc

João Marronzinho terminou a temproada na quarta colocação

O catarinense Arthur Todeschini, de Chapecó, conquistou o título do Arena Cross na categoria 50cc, na noite desse sábado, 9 de outubro, em São José do Rio Preto (SP). A bateria dos pequenos pilotos foi uma das mais emocionantes da etapa, pois a diferença entre o líder Guilherme Torres para Arthur, vice-líder da categoria, era de apenas três pontos.

Lucas Erthal largou na frente, mas não demorou muito para que Arthur o ultrapasse e assumisse a liderança da prova. Guilherme Torres entrou na briga pelo título, mas não conseguiu garantir a primeira posição. Arthur chegou no primeiro lugar e faturou o campeonato. Guilherme Torres foi o segundo colocado, seguido de Lucas Erthal.

Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, também representou Santa Catarina na categoria 50cc e finalizou o campeonato na quarta colocação com 76 pontos.

João “Marronzinho” Júnior terminou a etapa com um quinto e um quarto lugar, na primeira e na segunda bateria da categoria Pró, respectivamente, e finalizou a temporada do Arena Cross na quarta colocação, com 125 pontos. Anderson Cidade não participou da última etapa da competição e finalizou o campeonato na nona colocação, com 70 pontos. Gabriel Gentil terminou o campeonato na 11ª posição.

O catarinense de Biguaçu, João Paulo Feltz, terminou a prova da categoria Júnior na quarta colocação, e garantiu o quinto lugar no campeonato, com 68 pontos. Eduardo Lima foi o segundo na prova e termina a temporada do Arena Cross na terceira colocação com 84 pontos.

A categoria 85cc teve Luciano Oriano Júnior finalizando o campeonato na 10ª colocação. Leonardo de Souza foi o representante catarinense na classe 65cc, terminou a última etapa na nona colocação e garantiu a sexta posição na classificação final do campeonato.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.