Federação Catarinense de Motociclismo

REGULAMENTO SUPLEMENTAR - Brasileiro
e Catarinense de Enduro FIM
Texto: Divulgação

Regulamento Suplementar

Válido pela 4ª e 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e pela 7ª e 8ª etapa do Campeonato Catarinense 2011. O Campeonato Catarinense se realizará nos dois dias de competição sendo: Sábado dia 23, a 7ª etapa do Catarinense e domingo, dia 24, a 8ª etapa.

Local do evento (largada/chegada):
Fazenda Coelho
Estrada Geral Três Riachos
Bairro: Limeira – Biguaçu - SC

Programação
Sexta feira dia 22 de julho:
13hs – Abertura do Parque para recepção das equipes.
19hs – Efetivação das inscrições
20:30hs – Briefing com os pilotos
21hs – Encerramento das Inscrições

Sábado dia 23 de julho:
08:30 – Abertura do Parque para recepção das equipes e inscrições
09:30 – Inicio das vistorias técnicas e abertura do “parque fechado”
12:00 – Término das vistorias e fechamento do “parque fechado”
12:10 – Briefing para  pilotos na seqüência Hino Nacional
12:30 – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
17:30 – Previsão de chegada para o último piloto

Domingo - 23 de julho:
07:00 – Abertura do Parque
08:15 – Termino das vistorias para as categorias Cidade
08:00 – Briefing para os pilotos da categoria “cidade”
08:30 – Largada do primeiro piloto (2 por minuto)
16:00 – Previsão de chegada para o último piloto
16:30 – Início das premiações Campeonato Catarinense e Brasileiro
17:30 – Encerramento do evento

Vistoria técnica:
Sábado - 09:30 até às 12:00
Domingo - 07:30 até às 08:15 (para categorias cidade).

Briefing com pilotos no Parque
Sexta-feira às 20:30
Sábado às 12:10
Domingo às 08:00 (para categorias cidade)

Largada da 1ª moto (2 por minuto):
Sábado - 12:30
Domingo - 08:30

Trajeto (volta):
Cross Teste 1 (Coelho 1) – 1.300m
Deslocamento – 7.800 m
Enduro Teste 1 (Cadeado) – 6.500m
Deslocamento – 6.900m
Enduro Teste 2 (Aguinaldo) – 2.200m
Deslocamento – 3.800m
CH do meio – Total parcial 28.500km
Deslocamento – 800m
Enduro Teste 3 (Morro da Cobra) – 3.000m
Deslocamento – 13.800m
Total por volta: 47,4 km
Total de especial: 14,3 km
Tempo da volta (molhado): Parque até CH: 01h10min. / CH até Parque: 50 min.

Número de voltas: Sábado será uma volta de reconhecimento válida para a prova (com exceção do Cross Teste), mais uma volta valendo todas as especiais,
Domingo três voltas valendo, com exceção das categorias Cidade, que a primeira volta será de reconhecimento e duas valendo.
Cross Teste: Será realizado numa pista boumpeada onde cada piloto largará junto com seu companheiro de minuto, será dado apenas uma volta no traçado e será contado o  tempo individual.
Para as categorias do Campeonato Brasileiro será dado mais um volta no cross teste após completar a 3ª e última volta do domingo.

Fonte do Horário oficial da prova:
GPS (Sistema de Posicionamento Global)

Categorias/Valores
Campeonato Brasileiro:

. ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
. ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
. ENDURO 3 A - Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.
. ENDURO 3 B - Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.
. ENDURO 4: Nacional (Conforme lista CBM)
. ENDURO 5: Estreantes (Pilotos iniciantes - Com qualquer moto)

Campeonato Catarinense:
. ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
. ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
. ENDURO 3 A : Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1976.
. ENDURO 3 B : Over 45, pilotos acima de 45 anos. Pilotos nascidos até 1966.
. ENDURO 4: motos de Fabricação Nacional* Força Livre 2T e 4T
. ENDURO 5: Cidade com motos Importadas
. ENDURO 6: Cidade com motos Nacional

Valores:
Campeonato Brasileiro: R$ 160,00 
Campeonato Catarinense: R$ 140,00 (para os dois dias)
Campeonato Brasileiro e Catarinense: R$ 200,00
Categorias Cidade: R$ 70,00 (Esta categoria largará apenas no domingo dia 24).
Inscrições Limitadas a 200 pilotos.

Atenção: Só serão aceitas inscrições de pilotos maiores de 18 anos e devidamente habilitados a dirigir.
Inscrições apenas pelo site (www.trailclubebiguacu.com.br) até na sexta feira às 21:00
Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo, apenas confirmação e pagamento das mesmas.


Informações Relevantes:
Equipamentos obrigatórios da vistoria:
1. Farol (somente para pilotos inscritos no brasileiro)
2. Protetor de pinhão;
3. Deverá ter descanso, ou deve vir acompanhada de um cavalete ou similar.

Parque de trabalho:
Liberada em toda área de Box (obs.; não é permitida a troca de peças marcadas na vistoria, como: roda, silenciador e cilindro. Conforme rege art. 14 do regulamento do campeonato. Haverá fiscalização).


Manutenções:
O piloto poderá receber ferramentas em qualquer parte da prova, porém ele só poderá receber peças de reposição no parque de trabalho(área de Box), e em todos os controles horários (CH), entre as bandeiras branca e amarela. A violação desta regra causará a sua exclusão da prova.

Parque Fechado:

Os competidores tanto do campeonato brasileiro como do catarinense deverão colocar suas motocicletas no parque fechado até 15 minutos antes da largada de sábado (12:30h), os mesmos deverão no final do dia retornar ao parque fechado - conforme horário estabelecido na ficha de CH´s – onde permanecerá até a largada de domingo. Ao chegar ao domingo as motocicletas deverão retornar ao Parque Fechado até segunda ordem. Esta área haverá segurança, o qual impedirá o acesso de pessoas não autorizadas,
As motos deverão entrar e sair do Parque Fechado desligadas,
É proibido qualquer reparo ou manutenção na motocicleta, inclusive reabastecimento neste local,
É proibido tocar nas outras motocicletas, tocar na própria motocicleta, a não ser para colocá-la e retirá-la do parque fechado,
As motos não poderão ser cobertas com nenhum tipo de proteção,
Cada motocicleta terá sua posição pré-estabelecida no parque fechado.

Área de Largada:
Localizada na saída do Parque Fechado, onde os pilotos aguardam o sinal de largada conforme seu horário recebido na ficha de CH (controle de horário). Esta área contém uma linha de largada, e 20(vinte) metros após a linha de largada, existe uma Segunda linha que deve ser cruzada pelo piloto e sua motocicleta, após o sinal de largada. O piloto terá 1(um) minuto para cruzar esta segunda linha. É proibido ligar a moto até que seja dado o sinal de largada. A moto só poderá ser ligada pêlos meios normais (kick ou partida elétrica) sob pena de penalização.

Premiação:
Troféus até o 7º colocado para todas as categorias com exceção á categoria E 5 até o 5º colocado.

Placas de indicação, perigo entre outros serão apresentados no briefing.
Cronometragem: por foto célula apuração online pela empresa Mr. Bits e GPS.

Confira o regulamento:
Campeonato Brasileiro
Campeonato Catarinense

Presidente do Juri:
Marisérgio Francisco Kons - CBM

Membros do Juri:
Osni Massaneiro – FCM
José Ricardo de Castro - Diretor de prova
Marcos Martins – Diretor de Trilha
Edson Mesadre – Assessor de Marketing
Leandro Heitor Becker – Diretor de Secretaria
José Ricardo de Castro – Presidente Moto Clube
André Alcantara - Diretor de Cronometragem
João Jacob de Andrade – Assessor de Trilha


 
 
 
FCM

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