Federação Catarinense de Motociclismo

Campano, Leonardo e Thiago vencem
na terceira etapa do Arena Cross
Texto: Reportagem FCM - Fotos: César Araújo

Carlos Campano

 

Com duas vitórias nas baterias da classe Pró, o espanhol Carlos Campano comemorou do alto do pódio na terceira etapa do Arena Cross 2012 disputada neste sábado, 27 de outubro, em Indaiatuba - SP. Com o resultado Campano reassumiu a vice-liderança do campeonato e diminui para oito pontos a diferença para o líder, o inglês Adam Chatfield.

Thiago Brenner, da 65cc, e Leonardo de Souza, da Júnior, também venceram em Indaiatuba. Thiago lidera a sua categoria e Leonardo é vice. A quarta da série de cinco etapas do Arena Cross está programada para 10 de novembro, em Brasília - DF.

 


Pódio categoria Pró

 

MX-Pró

Na categoria principal do campeonato, dobradinha de Campano e brigas acirradas marcaram as duas corridas da MX Pró. Na soma das baterias, Campano acumulou 40 pontos e o Chatfield e Martin, respectivamente, 30 pontos cada um.

“Estamos muito próximos do acerto ideal da moto e, faltando duas etapas para o fim do campeonato, temos tudo para conquistar um bom resultado”, afirma Campano. “As duas vitórias em Indaiatuba foram importantes para eu somar pontos e encostar novamente na liderança”, avaliou. Chatfield tem 102 pontos, enquanto Campano soma 94. O paranaense Jean Ramos é o terceiro com 91 pontos.

Cristopher “Pipo” Castro fechou a etapa na sexta colocação, depois de terminar em oitavo na primeira bateria e em sexto na segunda corrida da Pró. No geral, o piloto catarinense ocupa a sexta posição, com 51 pontos somados.

 


Largada da categoria Júnior

 Júnior

Com um erro de Enzo Lopes ainda na volta inicial, Leonardo de Souza assumiu a ponta e não desperdiçou a oportunidade de vencer. Enzo chegou a se recuperar e voltou a brigar pela liderança. Leonardo defendeu a ponta até a bandeirada final, subindo no lugar mais alto do pódio. Enzo Lopes ficou em segundo e Fábio dos Santos, líder da categoria, em terceiro. "Estou muito feliz, agora é focar no treino para chegar bem na próxima etapa e poder brigar pelo título na final", comemorou Souza, agora vice do campeonato.

O campeonato parte para penúltima etapa com Fábio permanecendo na liderança agora com 52 pontos, Leonardo soma 44 pontos e Ricardo Jurça cai para terceiro lugar, com 39 pontos. 


Thiago Brenner

65cc

Na 65cc a noite foi do catarinense Thiago Brenner. Ele e Leonardo Nunes brigaram pela ponta, mas Brenner conseguiu defender a posição até a bandeira quadriculada. Arthur Todeschini, líder da categoria, caiu durante a prova e chegou somente em nono.

Brenner passa a liderar também o campeonato com 50 pontos, seguido de Todeschini que cai para a segunda classificação com 47 pontos e Renato Paz, com 45 pontos em terceiro.

MX2

 MX2 teve outra emocionante bateria. Anderson Cidade liderou até os nove minutos, se defendendo das investidas do estreante na competição, o português Hugo Basaúla. Em três oportunidades a pista ficou estreita para os dois. Nas duas primeiras vantagem do catarinense. Na terceira Basaúla se posicionou na curva com mais vigor e literalmente mandou o concorrente para o escanteio, que retornou à prova na sexta colocação. “Estou muito satisfeito com minha evolução. O começo do campeonato foi bem difícil, pois eu vinha de quatro meses parado, então sabia que teria que evoluir. Acredito que estou conseguindo isso”, apontou Anderson. Sobre a manobra que lhe custou a liderança na bateria, disse: “A disputa estava dura, porém, limpa até o ocorrido. Saio tranquilo, porque fiz meu melhor. Agora, é continuar meu programa de treinos para me sair ainda melhor nas duas etapas que faltam”, completa. Anderson terminou na sexta posição da etapa e da classificação geral.

O paranaense Rafael Faria ficou em segundo na etapa e assumiu a liderança no geral com 47 pontos. Hector Assunção caiu para segundo, com 45 pontos. Sean Lipanovich continua em terceiro, com 38 pontos.

Gabriel Gentil completou sua participação na nona colocação. No campeonato ele é o oitavo colocado, com 24 pontos.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.