Federação Catarinense de Motociclismo

Penúltima etapa do estadual de Velocross
acontece no final de semana
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A sexta etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross acontece neste final de semana (23 e 24), em Taió. Os treinos e provas acontecerão na pista do Rancho Halla’s e as inscrições seguem abertas no site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

No sábado (23), os treinos começam às 12h30. Já no domingo (24), os treinos cronometrados tem início às 08h e as primeiras baterias devem começar às 10h40. Confira a programação completa aqui.

 

Sobre a transferência de data da etapa em outubro

Taió teria recebido a etapa do estadual em outubro, mas devido às condições metereológicas para a data, a mesma foi transferida para novembro.

Isso só foi possível, pois a Copa Contestado Elite de Velocross cedeu a data de uma de suas etapas já agendadas no início deste ano (23 e 24/11), para a realização da etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, no município de Taió.

Dessa forma, em caráter excepcional, a FCM concede a Copa Contestado Elite de Velocross o direito a realizar sua terceira e última etapa do campeonato de 2019 no mês de janeiro de 2020.

Sendo assim, essa será a única Copa a realizar uma etapa em 2020, antes da abertura oficial da próxima temporada do Campeonato Catarinense.

 

Campeonato estadual segue com disputas acirradas

O final de semana de provas em Taió promete grandes disputas. Na classificação, os pilotos tem pouca diferença de pontos e cada volta será decisiva para que conheçamos os campeões da classe, ao final da temporada.

Quem vem se destacando ao longo do ano e lidera três categorias (VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró) é Rodrigo Taborda. O piloto retorna de uma cirurgia no braço, mas segue firme na competição para somar pontos e concorrer ao título da temporada nas classes.


Rodrigo Taborda

 

Edinilson Batista é líder da VX3 e Nacional Força Livre, com uma boa diferença de pontos entre seus concorrentes. Porém, não há nada definido ainda e tudo pode mudar até a última corrida do ano. Pela VX3 Nacional, Alex Pains lidera com 112 pontos, contra 107 somados de Rodrigo dos Santos.


Edinilson Batista

 

Já na VX4, Fabiano Barg ganhou todas as provas até o momento e segue como líder invicto na competição. O segundo colocado na categoria é Douglas de Souza, que soma 98 pontos.

Na VX4 Nacional, Itamar Rodeski é líder com apenas cinco pontos de diferença para Rodrigo dos Santos. Pela VX45 Importada, sete pontos separam Vilson Alves de Braz dos Santos. A classe promete boas emoções ao público presente.

Andre Melo lidera a Nacional 230cc Intermediária, com apenas dois pontos para o segundo colocado, Eduardo Alexandre. A prova deve ter gates cheios e boas disputas de posições durante a prova.

Na Intermediária VX1, Osmair Cipriani vem com 15 pontos de vantagem sobre José da Silva. Já pela VX2, Anthonny Gervasio te uma boa folga de 18 pontos para o segundo colocado, Nicolas Lopes.

Pela Nacional 230cc Light, Rodrigo Vinicius lidera com 96 pontos, seguido de Eliezer Belli com 92 e Felipe Fietz que soma 80.

Alisson Baron é líder da Nacional 160cc, com 94 pontos. Na segunda posição, na classificação, vem Caua da Silva com 85 e em terceiro está Crystian Andrade com 65 pontos somados.

Na Júnior, Jorge Simões desponta, tendo somado até agora na temporada 97 pontos. Uma boa diferença do segundo colocado, Lucas Tonial, que tem 82 pontos.

Mateus Bonetti se destaca na 65cc, tendo alcançado em cinco etapas 122 pontos. Seu colega, Joaquim Dias vem logo na segunda posição com 102 pontos. Já na Mini Motos, o líder é Luan Gabriel com 110 pontos, seguido de Henrique Grião, com 91.

A classificação completa do campeonato pode ser conferida aqui.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Ainda conta com o apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.