Federação Catarinense de Motociclismo

Penúltima etapa do estadual de
Velocross aconteceu em Taió
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Fotos: Racecross.com

 

A temporada 2019 do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross vai chegando ao fim. A sexta e penúltima etapa aconteceu neste final de semana (23 e 24), na cidade de Taió, na pista do Rancho Halla’s.

O campeonato continua indefinido na maioria das categorias e conheceremos os campeões da temporada apenas na última etapa. Esta, que acontece no fim de semana (30 e 01), em São Bento do Sul.


Largada VX1

 

Mesmo após lesão, Rodrigo Taborda segue firme na competição. O piloto foi campeão das categorias VX1, VX2 e Nacional 230cc Pró. Quem também voltou recuperado às pistas, foi Leandro Lemos, que já chegou faturando a prova da VX3 Nacional.


Rodrigo Taborda

 

Na etapa, um dos destaques também foi Fabiano Barg, que faturou as baterias da VX3 e VX4. Já pela VX4 Nacional, o campeão do fim de semana foi Rodrigo dos Santos, seguido de Gian Reinert.


Fabiano Barg

 

Pela Intermediária VX1, o pódio foi formado por José da Silva, Osmair Cipriani e Leonardo Kammer. Na prova da VX2, quem levou o primeiro lugar foi Nicolas Lopes, seguido de Anthonny Gervasio.


José da Silva

 

Vilson Alves foi o campeão da VX45 Importada, tendo como companheiros de pódio Mirko dos Santos e Moacir Esidio.

Quem levou a prova da Nacional Força Livre foi Gilmar Junior. A categoria teve Edinilson Batista como segundo colocado e Jackson Carniel foi o terceiro.

Andre Melo, Alisson Baron e Flavio dos Santos foram os três primeiros finalistas da Nacional 230cc Intermediária. Já pela Nacional 230cc Light, os campeões da etapa foram Eduardo de Paula, Luis Fietz e Rodrigo Vinicius.


Disputa da Nacional 230 Light

 

Baron, mesmo ficando em segundo na Nacional 160cc, segue líder da classe de acordo com a classificação extra-oficial. Na prova, o primeiro colocado foi Eduardo Alexandre.

Na Júnior, o pódio foi formado por Lucas Becker, Guilherme Bresola e Lucas Tonial. Já na 65cc, Mateus Bonetti segue firme na categoria e ganhou mais um prova no campeonato.


Lucas Becker

 

Pela Mini Motos, Luan da Silva, Henrique Grião e Manoel Neto foram os vencedores da etapa.

Você pode conferir o resultado completo da prova e classificação extra-oficial aqui.

O Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha e Programa bLU cRU. Ainda conta com o apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.