Federação Catarinense de Motociclismo

Corrida de Motos 2 Tempos vai esquentar
o Catarinense de Motocross em Indaial
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Indaial da sequência ao Campeonato Catarinense de Motocross nos dias 03 e 04 de Setembro, com a 4ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2022. Assim como em 2021 a etapa terá a prova extra da categoria 2 Tempos. A prova promocional promete reunir cerca de 30 motos no gate onde o compromisso é com a diversão e o encontro dos apaixonados pelas motos 2 Tempos.
No regulamento, serão permitidas motos a partir de 125cc, independente de fabricação Nacional ou Importadas.
Grandes nomes do esporte já estão confirmados na etapa, com pilotos de várias gerações e modalidades se reunindo na pista. Pilotos já conhecidos e consagrados como Rogerio Schimitz, Markolf Berchold, Lucas Dunka, Fabiano Barg e Pablo Reinert já confirmaram presença.


Gate cheio na etapa de 2021 - Foto Tiago Piacentini

 A programação da etapa, tem início no sábado com os treinos livres a partir das 10 horas e as às corridas a partir das 16:30hs. No domingo os treinos tem início as 08 horas com as primeiras corridas a partir das 11 horas.


Pista de Indaial já recebeu várias etapas estaduais


Pelo Campeonato Catarinense Sportbay de Motocross, Gabriel Mieke segue líder nas principais categorias e correndo na sua “pista de treino” vai em busca da vitória nas categorias MX2 e MX1. Victor Hugo de Borba ficou de fora da 4ª etapa devido a uma lesão, mas já esta de volta as competições e chega para brigar pela liderança nas principais categorias.

A Pista de Indaial já é bem conhecida dos pilotos tendo recebido várias provas estaduais e regionais. O traçado usa parte do relevo natural do terreno enquanto o público tem visão total do circuito.
As inscrições antecipadas pelo site da Sportbay Eventos já estão abertas, enquanto as inscrições para a bateria extra da 2 tempos, serão feitas no local das provas.


Gabriel Mieke é o líder nas categorias MX2 e MX1


Os ingressos podem ser adquiridos direto na portaria do evento ao valor de R$20,00 e quem não puder comparecer pessoalmente ainda pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube da FCM. A etapa de Indaial é uma realização de Pilotos do Vale com apoio da Prefeitura Municipal e FME de Indaial

O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos e Blade Energy e LG Moto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.