Federação Catarinense de Motociclismo

4ª etapa Campeonato Sportbay Catarinense
de Motocross 2022
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

Gabriel Mielke foi o grande nome na 4ª etapa do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross realizada nos dias 03 e 04 de Setembro, na cidade de Indaial SC.
Correndo em sua “pista de treino” Gabriel venceu as três baterias que disputou e confirmou a boa faze. A prova teve um bom público durante o domingo e além das corridas oficias teve a prova extra da Categorias 2 Tempos.


Gabriel Mielke venceu as principais categorias MX2 e MX1


Na MX1, disputada em duas baterias, Gabriel mesmo andando de 250cc imprimiu um bom ritmo e venceu sem ser amaçado. Na MX2 Gabriel errou na largada, saiu de trás e foi ganhando posições até encostar em Ivo “Japa” Konel. Ivo resistiu algumas voltas até Gabriel passar e garantir a vitória. No resultado final, Ivo Konel foi o segundo na MX2, porem na MX1, abandonou na segunda bateria, deixando a segunda posição para Otavio Savenhago.


Lucas Dunka venceu a prova da 2 Tempos

A categoria 2 Tempos foi uma atração a parte no evento, com mais cerca de 30 motos no gate e pilotos de várias idades usando motos desde os anos 80 até as mais atuais como Lucas Dunka, que levou sua KTM 2021 a vitória.
Lucas Dunka dominou a prova e venceu sem dificuldades. Pietro Pirolli venceu a disputa com Fabiano Barg e garantiu a segunda posição no geral, ficando com a vitória entra as motos de 125cc.


Hugo Felipe venceu a bateria da MX3


Outro destaque da etapa, foi a corrida da MX3, onde uma bela disputa pela vitória com três pilotos brigando pela primeira posição. Alex Cavalca lidou as primeiras voltas até ser superado por Hugo Felipe, que conseguiu escapar do pelotão e garantiu a vitória. Marcos Cordeiro não fez boa largada e veio ganhando posições até encostar nos líderes. Marcos que fez a melhor volta da prova superou Alex Cavalca no final da bateria e garantiu a segunda posição.  
Na MX4, Marcos voltou a pista e venceu sem ser ameaçado. Markolf Berchold foi o segundo colocado pouco a frente de Lawrence Tasca. Na MX5 vitória de Elizeu Glanert seguido por Anísio Clasen e Fabio Oliveira.


Otávio Savenhago venceu na Intermediária MX2


Na Intermediaria MX2, Otavio Savenhago venceu a duas baterias e garantiu a vitória enquanto Alex Carvalho venceu pela Intermediaria MX1.


Disputa apertada na corrida da Junior


Nas categorias de base, disputa boa na Junior com Joaquin Anastásio suportando a pressão imposta por Zion Berchold a maior parte da prova para ficar com a vitória.
Na 65cc, Zion dominou a prova e venceu de ponta a ponta enquanto Lorenzo Ricken dominou a corrida das Mini Motos.


Zion Berchold venceu a prova da 65cc


Kauã Viera venceu nas Nacionais e correndo pela primeira vez de especial faturou a prova da Estreantes Importada enquanto Uilian Fidelis venceu na Estreantes Nacional.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross acontece nos dias 17 e 18 de Setembro, na cidade de Rio Fortuna, junto a grande final do Campeonato Brasileiro.

O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões, LG moto e Blade Energy.


Alex Carvalho faturou a Intermediária MX1


Informativo – Etapa Rio Fortuna anexo ao BRMX

Na prova de Rio Fortuna as categorias Intermediária Mx1, Intermediária MX2, Estreantes Especial e MX1 não irão competir pelo campeonato estadual, ficando essas baterias para a final do Campeonato Catarinense, correndo na tarde de sábado em baterias válidas pela 5ª etapa, enquanto as demais categorias correm junto ao campeonato Brasileiro, porém terão inscrições e premiações separadas do Campeonato Brasileiro. ( Inscrições para etapa do Estadual já estão disponíveis pelo site da Sportbay.) 
 


Marcos Cordeiro venceu na MX4 e foi destaque na MX3

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.