Federação Catarinense de Motociclismo

Campeonato Sportbay Catarinense Velocross
vai a Schroeder SC para a grande final
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

O Campeonato Sportbay Catarinense de Velocross segue rumo à cidade de Schroeder SC para a grande final da temporada 2022. Depois de cinco etapas de muita velocidade e emoção chegou a hora de decidir os títulos da temporada.


Pista Trinca Ferro recebe a grande final do catarinense


Após um ano de belas disputas a competição segue equilibrada com promessa de uma grande prova nos dias 22 e 23 de Outubro. A prova é válida pela 7ª etapa da Copa Norte Catarinense de Velocross e deve reunir cerca de 200 pilotos no final de semana. A pista Trinca Ferro já é bem conhecida dos pilotos e tem ampla área de box com espaço para público e famílias. O traçado mistura trechos de alta e curvas mais técnicas exigindo habilidade e pericia dos pilotos.
 


Anthonny Gervasio é destaque nas Motos Nacionais

Nas categorias Nacionais a disputa segue equilibrada e promete emoção até a bandeirada. Anthonny Gervasio é o líder nas categorias Nacional 250cc e Força Livre Nacional. Na 250cc Carlos Augusto Gervasi vem logo atrás e após vencer na etapa do Brasileiro vem embalado em busca de um bom resultado na categoria. Na Força Livre Nacional, Rodrigo Riffel fez bons resultados nas últimas etapas e vai bem busca da vitória na briga entre os três primeiros do campeonato.


Lucas Gadotti é o líder na VX1 e VX2


Nas Importadas, disputa intensa na VX3 Especial com Luciano Boca de Oliveira e Tiago Hort empatados na classificação geral, onde quem ficar na frente garante o título. Na VX1, Lucas Gadotti segue como líder, porém Rodrigo Riffel vem crescendo na competição e após os bons resultados na etapa junto ao Brasileiro vem animado em busca da vitória e deve esquentar o clima na etapa final.

As inscrições antecipadas já estão disponíveis pelo site da Sportbay, porém os pilotos devem ficar atentos as categorias do Estadual e Copa, onde algumas classes tem a inscrição separadas.
Pelo Catarinense, a Categoria Intermediária VX2, corre a junto bateria da VX2, assim como ocorre na prova da Intermediária VX1, junto a VX1 Pró. Porém na etapa, terá ainda a corrida da Intermediária Especial da Copa Norte, usando o regulamento especifico da copa com inscrição e premiação especificas.
Nas Nacionais, as categorias Intermediaria Nacional( Copa Norte) e Estreantes Nacional (Catarinense) largam juntas, porem terão inscrições e premiações separadas.
 


Programação especial da etapa de Schroeder SC

A programação da etapa tem início no sábado com os treinos a partir das 09 horas e as primeiras corridas a partir das 15 horas. No domingo os treinos iniciam às 08 horas com as corridas oficiais a partir das 10 horas.  
Os ingressos ao público podem ser adquiridos na portaria do evento ao preço de R$20,00 e quem não puder estar presente, pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da FCM.

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração motos e Blade Energy.  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.