Federação Catarinense de Motociclismo

6ª etapa Sportbay Campeonato Catarinense Velocross
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

A cidade de Schroeder SC encerrou a temporada 2022 do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross. A prova realizada na pista do Motódromo Trinca Ferro foi realizada com tempo bom e um bom número de motos na pista. A prova foi realizada em conjunto a 7ª etapa da copa Norte Catarinense de Velocross, dando assim ainda mais emoção nas disputas.


Final da temporada teve gate cheio em Schroeder SC


Como em toda final de campeonato os pilotos correm de olho na tabela de classificação, e enquanto alguns correm pela vitória outros já pensam na classificação geral visando encerrar bem o campeonato. Apôs encerrada a temporada, três nomes aparecem como destaques da temporada, Lucas Gadotti, Anthonny Gervasio e Rodrigo Riffel. 


Lucas Gadotti venceu 3 corridas no domingo

Lucas Gadotti continua sendo o nome forte nas importadas e termina mais uma temporada como campeão das categorias VX2 e VX1.  Lucas começou vencendo as 4 primeiras etapas, porém perdeu a invencibilidade na prova de Agrolândia e voltou a vencer na grande final. No domingo Lucas disputou 4 baterias e saiu vencedor nas corridas da Vx2, Nacional 250ccSTd e Nacional 250cc Pró. Pela VX1, Lucas não teve bom inicio de prova e superou Luiz Gustavo nas últimas voltas para garantir a segunda posição.
 


Anthonny Gervasio faturou a prova da FL Nacional

Anthonny Gervasio termina o ano como destaque nas Nacionais, ao confirmar o titulo nas categorias Nacional 250Pró e Força Livre Nacional. Pela Força Livre, Anthonny já entrou na pista como campeão e com uma boa largada venceu a bateria sem ser ameaçado. Na 250cc Anthonny começou em terceiro, foi superado no final da bateria por Carlos Augusto mas fez a soma necessária para garantir o título.


Rodrigo Riffel venceu a prova da VX1 e foi segundo na 250STD



Rodrigo Riffel foi a “revelação” da temporada e colocou fogo na disputa nas ultimas etapas. O piloto começou a temporada de forma discreta e venceu a Nacional 250std na prova de abertura, categoria que confirmou o titulo no domingo, após finalizar a prova na segunda posição. Riffel foi ganhando ritmo e se destacando nas etapas, vencendo a Força Livre Nacional em Tijucas e sendo grande destaque na etapa de Agrolândia, realizada junto ao campeonato Brasileiro. No domingo, Rodrigo garantiu a vitória na VX1 e vinha na briga pela segunda posição da Força Livre Nacional, quando abandonou depois de uma forte queda.  


Tiago Hort venceu e confirmou o título da VX3 Especial


Entre os veteranos, o destaque da temporada foi a disputa pela VX3 Especial, com Luciano Boca e Tiago Hort chegando empatados na prova final. Tiago saiu melhor na largada e com a vitória confirma o titulo da temporada. 
 


Lucas Taufenback venceu a prova na Intermediária VX2

Pela VX40 Rodrigo dos Santos ficou com a vitória enquanto Braz dos Santos comemorou o titulo, Braz ainda foi segundo na Vx45, categoria que também ficou campeão. Mirko dos Santos venceu as categorias VX45 Especial e VX50 e terminou como campeão entre os pilotos acima de 50 anos. With professional istanbul escort , you have a great choice of sexy ladies.
 


Lucas Delfes Júnior dominou a temporada nas MiniMotos

Edinilson Batista voltou a vencer na VX3 Nacional e garantiu o mais um título estadual, enquanto Vagner de Moraes finalizou em segundo na VX3 Nacional, porém confirmou o título na VX4 Nacional, onde precisava terminar a frente de Rodrigo “gaúcho” 221.


Jean Carlos da Silva venceu mais uma na Estreantes Nacional


Na Intermediaria VX2, Lucas Taufemback dominou a prova e ficou com a vitória. Adriel Comper finalizou em terceiro e como tinha boa vantagem na classificação confirmou o titulo.
Pela Intermediaria VX1, Willian Meister venceu a ultima etapa, enquanto Rodrigo Voigt 214 confirmou o título da temporada.
Pela Estreantes Nacional, Jean da Silva largou na frente e garantiu mais uma vitória, confirmando o titulo da temporada.  Pela Nacional 200cc Eduardo Alexandre caiu nos treinos e abandonou a disputa, deixando o caminho livre para Alisson Baron ficar com a vitória e assim garantir o título 2022.


Braz dos Santos ficou campeão pela VX40 e Vx45Especial


Nas categorias de Base, Lucas Delfes Junior chegou na final como campeonato antecipado e garantiu mais uma vitória, fechando o ano com 100% de aproveitamento. Na 65cc, Zion Berchold venceu a corrida da categoria, enquanto Pedro Kammer garantiu a segunda colocação, ficando a frente de Luan Gabriel da Silva e garantiu o titulo.
 Na Junior, vitória de Joaquin Anastásio Dias enquanto Gustavo Mariam confirmou o titulo de campeão.
 


Mirko dos Santos garantiu o título na VX50

O Campeonato Catarinense deVelocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos e Blade Energy. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.