Federação Catarinense de Motociclismo

Domingo de sol encerrou a temporada
2022 do Velocross
Texto: Tiago José Wolff - www.racecross.com

 


Lucas Gadotti ficou campeão na VX2 e VX1

A cidade de Schroeder SC encerrou a temporada 2022 do Sportbay Campeonato Catarinense de Velocross. Com um belo domingo de sol e belas disputas na pista do Motódromo Trinca Ferro foram disputadas as últimas e decisivas provas da temporada.


Rodrigo Riffel ficou campeão na Nacional 250cc Std

No final do dia Lucas Gadotti comemorou a vitória em três baterias, ( VX2, Nacional250Pró e Nacional 250Std) confirmando o título estadual pelas categorias VX2 e VX1. Anthonny Gervasio venceu a corrida da Nacional Força Livre e finalizou com a quarta posição na categoria Nacional 250cc Pró, comemorando assim o título nas duas categorias.


Tiago Hort venceu na VX3 Especial e garantiu o título


Rodrigo Riffel finalizou o dia com vitória nas Categorias VX1 e Nacional 250cc Std, onde garantiu o título de campeão. Rodrigo vinha fazendo uma bela prova na Força Livre Nacional, onde disputava a segunda posição, mas abandonou após uma forte queda.


Anthonny Gervasio campeão pela Nacional 250cc e FL Nacional

Entre os veteranos Tiago Hort fez sua parte e garantiu a vitória na VX3 Especial ficando com o título da temporada. Pela VX3 Nacional, Edinilson Batista o “Dito” voltou a vencer e garantiu mais um título estadual.


Edinilson Batista venceu pela VX3 Nacional

A prova foi realizada junto a 7ª etapa da Copa Norte Catarinense de Velocross, reunindo assim um grande número de pilotos durante todo o final de semana. O público compareceu em peso e aproveitou o domingo de sol para conferir de perto a decisão do campeonato.
 


Pista do Trinca Ferro ficou lotada no domingo

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões e Blade Energy.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.