Federação Catarinense de Motociclismo

Sportbay Catarinense de Velocross
segue para Tijucas SC
Texto: Tiago Wolff / Reportagem FCM

A cidade de Tijucas SC volta a receber o Velocross com a 4ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense 2024. A pista do Motodrómo MX já recebeu o estadual nos anos de 2019, 2021 e 2022 e segue nos preparativos para receber pilotos e público. Após três etapas disputadas a competição segue acirrada e promete boas disputas visando à classificação geral.


Pista de Tijucas SC durante a etapa de 2022


Entre os veteranos, a disputa segue acirrada na VX4 Especial, com três pilotos na briga direta pelo título, com Rafael Prost, Edinilson Batista e Marcio Lago na briga pela vitória.

Nas Nacionais, disputa equilibrada na Nacional 250cc Standart, tendo três vencedores diferentes na temporada. Carlos Dalabona, Carlos Gmach e  Leandro Simão foram os vencedores, com Carlos na liderança seguido por Leonardo Matiazzi. Pela Nacional Força Livre, Edinilson Batista é o líder na classificação, mas Vinicius Lamonato venceu duas provas seguidas e vem em busca da 1ª posição.


Edinilson Batista um dos destaques da temporada 2024


Nas categorias de base, a disputa segue equilibrada na Junior com Rafael Baron e Pedro Kammer na disputa pelo primeiro lugar. Pela Intermediaria Especial VX2, Disputa entre Jadel Anastácio e Edevaldo Faes.


Lucas Gadotti o lder na VX1 e VX2 e Nacional 250ccPr


Nas principais categorias, Lucas Gadotti segue dominante e mantem a liderança em três categorias, VX2, VX1 e Nacional 250cc Pró.
As inscrições antecipadas com desconto estão disponíveis pelo site da Sportbay / Eventos até quinta-feira 20/06 às 19 horas.
A programação da etapa tem inicio no sábado com os treinos a partir das 13 horas com as corridas largando a partir das 15:45hs. No domingo os treinos tem início às 08 horas com as corridas oficiais a partir das 10:50hs.Os ingressos ao público serão vendidos no local do evento e quem não puder estar presente a prova terá transmissão ao vivo no domingo pelo Youtube da FCM.


Programao geral da 4 etapa em Tijucas SC


O Campeonato Catarinense de Velocross 2024 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Vanz Racing, Biker Acessórios, Geração Motos, Blade Energy.

Fotos Leandro LS OffRoad 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante Jos Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianpolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reproduo do contedo sem autorizao.