Federação Catarinense de Motociclismo

Temporada 2020 de Motocross
tem início em Campos Novos
Texto: Divulgação - Fotos: Racecross.com

 

Vai começar a maior competição do motocross sul-brasileiro. Nos dias 07 e 08 de março, a pista do Motódromo Ernesto Zortéia, em Campos Novos, recebe a primeira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross. 

Os pilotos catarinenses, gaúchos e paranaenses, voltam a medir forças e mostrar talento sobre duas rodas pelo título da maior e mais concorrida competição do motociclismo do Sul do Brasil. A prova terá o apoio da Prefeitura Municipal de Campos Novos e do Moto Clube Bixo do Mato. Além disso, a etapa está inserida na programação de aniversário do município, que completa em março 139 anos de fundação. 

Faltando três semanas para a prova, as máquinas já estão na pista, preparando tudo em detalhes para a competição. Os pilotos também já estão treinando para começar bem o ano. É o caso do paranaense Jean Ramos, que no ano passado foi campeão em três categorias (MX1, MX2 e Elite). “Eu corro o campeonato catarinense com muito prazer. A estrutura, a qualidade das pistas e a organização que, somados a fidelidade do público torna as disputas mais quentes e atrativas para mim”, comenta.

A competição, que já consagrou inúmeros pilotos de renome em nível nacional e internacional, tem entre as demais estrelas da pista os pilotos: Pepê Bueno, Markolf Berchtold, Olívio Gabriel, Renan Coldebella, Djohny Aquino, Alex Cavalca, Erivelto Nicoladelli, Richard Berois, Rogério Schmitt, Arno Júnior, Leonardo Archer, Gabriel Gelsleister, Gabriel Mielke, Joaquim Dias e Zion Berchtold. 

A exemplo da última temporada, a FCM e a Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc) vão atuar em parceria com a transmissão, ao vivo, das provas do ano através do canal oficial da FCM no Facebook.  A iniciativa, além de permitir que milhares de amantes do motociclismo possam acompanhar em tempo real as disputas, também tem por objetivo a valorização dos pilotos e seus patrocinadores. Ao mesmo tempo, dá visibilidade aos parceiros comerciais e institucionais da federação. 

 

Parceria entre FCM e Pro Tork fortalece o motociclismo

Pelo segundo ano consecutivo, a Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes, participa como parceira da FCM na temporada. 

A empresa paranaense expande sua participação, também o Velocross, o Enduro FIM e o Enduro de Regularidade. E através dela, a FCM vai sortear quatro motos no final do ano (TR 100cc) entre os melhores pilotos de cada categoria em disputa. Outra moto será sorteada entre os pilotos que tiverem 100% de participação em suas modalidades, ou seja, que tenham disputado todas etapas. 

A grande novidade na parceria em 2020, é a comercialização dos produtos da Pro Tork em cada ambiente de disputa com oferta aos pilotos de motos com variadas cilindradas, luvas, botas, óculos, capacetes e roupas. Pelo acordo, a FCM ficará responsável pela comercialização dos produtos.  


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.