Federação Catarinense de Motociclismo

Pilotos do Motocross estadual se preparam
para primeira etapa da temporada
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM - Foto: Racecross.com

 

Pilotos de Motocross dos estados do Sul, Minas Gerais e São Paulo, se preparam para acelerar neste final de semana (07 e 08), pela primeira etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense da modalidade, em Campos Novos. 

 

O Parque Ambiental Ernesto Zortea sediará os treinos e provas e já está com toda a estrutura pronta para receber os competidores e equipes. As inscrições para a etapa seguem abertas e podem ser feitas pelo site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). 

 

A programação do evento já foi divulgada. No sábado (07), os treinos começam às 11h20. No domingo (08), o warm up começa às 08h15 e a abertura oficial tem previsão de início para às 10h30. Você pode conferir a programação completa aqui

 

Os pilotos estão muito bem preparados para a temporada e ansiosos para acelerar nas provas oficiais. “Estamos muito ansiosos para ver como estão todos pilotos neste ano. Acredito que poucas vezes estive tão bem preparado para uma temporada, já que vou competir em todas provas do Catarinense, pelas categorias MX4, MX3 e MX Elite”, relata o campeão de 2019 da MX3, Markolf Berchtold. 

 

Jean Ramos se prepara para disputar o título em três categorias em 2020. “A preparação está a todo vapor. Ainda estou me recuperando da cirurgia do joelho, mas creio que fizemos um bom trabalho neste pouco tempo e espero andar bem, me sentir bem na moto e conseguir vitórias pela MX1, MX2 e MX Elite”, conta. 

 

Rogério Schmitt vem defender o bicampeonato na MX5, nesta temporada. “Minha expectativa é boa e os treinos na pré-temporada foram bem fortes. Além disso, procurei trabalhar muito meu preparo físico. Espero fazer um pódio em Campos Novos e aproveitar a primeira prova do ano, para analisar o nível técnico dos concorrentes”, finaliza. 

 

Olivio Gabriel, correrá pela MX2 e MX1 e tem boas expectativas para a competição. “Me preparei bem fisicamente e esperamos fazer uma boa primeira prova para começar o ano bem, já somando pontos”, finaliza. 

 

A organização do evento espera mais de 150 pilotos para a competição e um público de 7 mil pessoas, para acompanhar as disputas e emoções na pista. Para entrar no parque, é necessário entregar 1kg de alimento não perecível na portaria, que será doado para instituições beneficentes. O local contará com praça de alimentação coberta, que alocará mais de mil pessoas. 

 

As provas serão transmitidas pelo Facebook da FCM, para quem não puder comparecer em Campos Novos no final de semana. 

 

As etapas do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross terão o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. A prova terá apoio local da Prefeitura Municipal de Campos Novos.

 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.