Federação Catarinense de Motociclismo

Campos Novos recebe primeira etapa do Catarinense
de Motocross com novidades
Texto: Bruna Wagner - Assessoria FCM

 

A cidade de Campos Novos sediará a abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross, nos dias 07 e 08 de março. A pista do Motódromo Ernesto Zortéia, já está sendo preparada para receber os pilotos do estado, como também do Paraná e Rio Grande do Sul. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), clique aqui para realizar a inscrição. 

Neste ano, o campeonato tem várias novidades. O regulamento recebe os últimos ajustes e em breve será divulgado pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), mas as principais mudanças são na MX Elite e Intermediárias MX1 e MX2.

Na MX Elite, foram alteradas as regras para formar o grid. Agora, elas são:

- pelos 14 melhores colocados na prova da bateria da MX1 e segunda bateria Intermediária MX1;

- pelos 12 melhores colocados na prova da bateria da MX2 e segunda bateria Intermediária MX2;

- pelo melhor colocado na prova MX3;

- pelo melhor colocado na prova MX4. 

Já as categorias Intermediária MX1 e Intermediária MX2, terão duas baterias durante as etapas, sendo divididas da seguinte maneira: as primeiras baterias na parte da manhã e as demais juntamente com a MX1 e MX2, respectivamente. 

Outra novidade da temporada, é que a partir do patrocínio da Pro Tork, a FCM vai sortear quatro motos TR 100cc no final do ano, entre os melhores pilotos de cada categoria em disputa (motocross, velocross, enduro e enduro de regularidade). Outra moto será sorteada entre os pilotos que tiverem 100% de participação em suas modalidades, ou seja, que tenham disputado todas etapas. Além disso, a FCM também comercializará os produtos da Pro Tork em todos os eventos. 

E como na última temporada, a FCM e a Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc) vão atuar em parceria com a transmissão, ao vivo, das provas do ano através do canal oficial da FCM no Facebook.  

A prova de Campos Novos é organizada pelo Moto Clube Bixos do Mato, com a supervisão da FCM, patrocínio da Pro Tork e apoio de Geração Motos, Blade Energy Drink e Prefeitura Municipal de Campos Novos. 

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.