Federação Catarinense de Motociclismo

Canelinha recebe quinta etapa do Brasileiro
de Motocross em agosto
Texto: Divulgação - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Em 2009, o motódromo de Canelinha foi palco para a final do Mundial de Motocross

Marcello Lima é vice-líder da classe MX2 no Brasileiro

Rodrigo Riffel é o vice-líder do Brasileiro na classe 85cc

A grande presença do público é um diferencial dos eventos em Canelinha

O motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha, será o palco da próxima etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, nos dias 14 e 15 de agosto. Considerada uma das mais tradicionais pistas do motocross brasileiro, Canelinha recebeu em 2009 a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross e agora será a sede da quinta etapa do Brasileiro em 2010.

“A pista de Canelinha sempre foi muito elogiada pelos pilotos, e com a realização do Mundial no ano passado, sem dúvida, entrou para um seleto rol de circuitos internacionais. O alto nível de infraestrutura e organização que a CBM implementou em 2009, justamente em Canelinha, serviu de parâmetro para o belo Campeonato Brasileiro que estamos realizando este ano. Tenho certeza absoluta que em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo faremos mais um grande evento no Pro Tork Motocross 2010”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana.

De acordo com Antonio Carlos Flores, o “Toninho”, membro da Comissão Organizadora, a expectativa para mais uma etapa do circuito nacional em Canelinha já está grande, pois esta será a primeira competição oficial depois da realização do Mundial, em setembro de 2009. “A pista mantém o mesmo traçado que foi utilizado no mundial o que deve estimular uma grande procura pelos pilotos e o público que já começou em grande número buscar informações sobre o evento”, disse.

Anteriormente marcada para os dias 31/7 e 1/8, a etapa teve de ser adiada devido às fortes chuvas na região Sul, que causariam um grande transtorno desde a desmontagem das estruturas levadas para a etapa de Foz do Iguaçu, até sua completa instalação em Canelinha.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.