Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses mais uma vez conquistam
pódio no Brasileiro de Rally
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Donizetti Castilho e Gustavo Epifrânio / VIPCOMM

Ike Klaumann ficou em terceiro na geral e na classe Super Production

Ricardo foi o quarto na geral, mas foi o campeão na classe Production

Guto terminou em terceiro na Production

A terceira edição do Rally do Velho Chico - disputa que valeu pontos pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs, foi uma prova atípica. Das três etapas previstas para serem realizadas entre os dias 30 de abril a 03 de maio, apenas uma pode ser feita, a de sexta-feira, dia 2. As outras duas foram canceladas por conta da chuva. Isso mesmo, chouveu e muito no sertão alagoano depois de quase três anos de estiagem para essa época do ano.

Na especial de sexta-feira, Ike Klaumann foi o terceiro mais rápido no geral e na classe Super Production, seguido do também catarinense Ricardo Martins, primeiro entre as motos da classe Production. Os resultados obtidos nessa etapa, após 127 quilômetros de trechos cronometrados nos arredores da cidade de Delmiro Gouveia, definiram a classificação final para a prova.

Ike Klaumann confirmou a terceira posição na classificação geral da prova, entre todas as motocicletas inscritas. “A especial realizada, mesmo curta, foi perfeita para acelerar. O trecho estava bem molhado e passamos na maioria do tempo por estradinhas de chão de piçarra”, contou o piloto de Rio Negrinho.

Vindo embalado de uma vitória na Production no RN 1500, Ricardo conseguiu mais uma vez ficar a frente dose seus concorrentes diretos na categoria. “Além de vencer na Production Aberta, fiquei em quarto lugar na classificação geral das motos. Eu queria ter disputado os três dias de prova para somar o máximo possível de pontos, mas com a chuva a programação não foi como esperávamos. De qualquer forma, o objetivo foi cumprido e a participação, uma boa experiência”, contou Ricardo Martins, que completou “É muito bom saber que todo o trabalho e esforço nos treinos tem me levado ao caminho certo. Estou bem feliz com meu ritmo de prova e a ideia e continuar batalhando muito para chegar bem ao mundial do Rally dos Sertões”.

Terceiro colocado na categoria Production, Guto Klaumann falou sobre as dificuldades encontradas no percurso depois de muita chuva. “Foi uma pena, pois viemos de longe e vamos voltar com vontade de andar de moto e conhecer mais essa região do Alagoas, que é muito interessante. De qualquer forma os resultados foram positivos”, explicou. “A especial de ontem teve um trajeto ótimo, mesmo com chuva em parte do caminho. Fui o segundo a largar e peguei muita porteira fechada e movimento da população local”, resumiu Guto.

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá no Rally dos Sertões, que inicia no dia 31 de agosto.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.