Federação Catarinense de Motociclismo

Rafa Espíndola vence a categoria Brasil na
retomada do Brasileiro de Rally Baja
Texto: Daniela Burgonovo / Pro Tork - Fotos: Nicolas Gavlak

 

 

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve sua segunda etapa realizada neste fim de semana, dias 11 e 12 de julho, durante o Rally Cuesta, na cidade de Botucatu (SP). Há cerca de quatro meses sem acelerarem por conta da pandemia do Covid 19, os pilotos comemoraram o retorno. Em especial, Rafa Espíndola, com vitória na Brasil, destinada para motos nacionais até 300cc.,

 

Espíndola é o atual campeão nacional da categoria principal, a Super Production, mas neste ano resolveu se dedicar a Brasil, com uma Honda CRF 250F, sendo seu foco a preparação para defender o título na mesma classe do Sertões, o maior rally das américas. Para ele, o evento foi uma ótima oportunidade para fazer ajustes na motocicleta. E é claro que o resultado veio para deixá-lo ainda mais feliz.

“Foi show. No prólogo de sábado de manhã consegui vencer a categoria e ainda fui o sexto na geral, entre 53 motos. Na prova venci todas as especiais da minha classe e finalizei a geral em sétimo no meio das “big bikes”. Tivemos uma grande evolução na preparação da motocicleta, fiquei satisfeito”, afirma o atleta que defende a Pro Tork Racing Team.

Vale ressaltar que o evento adotou um protocolo rígido de segurança devido ao Coronavírus, seguindo todas as orientações das autoridades. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja pretende reunir seus competidores novamente nos dias 19 e 20 do mês de agosto, sendo que o local deve ser divulgado em breve pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.