Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses conquistam bons resultados
no Rally Cuesta Off-Road
Texto: Divulgação - Foto: Magnus Torquato / Webventure

Ricardo Martins

Os catarinenses Ricardo Martins e Leandro Silveira seguem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. No último fim de semana, 17 e 18, os atletas da Yamaha Grupo Geração Rinaldi participaram do Rally Cuesta Off-Road, válido pela terceira e quarta etapas do nacional.

As provas aconteceram em Botucatú, interior de São Paulo. Martins, que compete na categoria principal - Super Production - acabou o fim de semana na quarta colocação, mantendo assim o terceiro lugar na classificação do campeonato.

“Usamos esta competição principalmente como um treino puxado para o Rally dos Sertões. Foi muito bom, neste aspecto”, diz Martins. “No primeiro dia, acabei sem freio traseiro e isso me prejudicou. Aí, no domingo, consegui recuperar um pouco, mas não o suficiente para ganhar a competição”, explica.

Para Leandro Silveira, que corre na categoria Production Aberta, o fim de semana foi ainda melhor em termos de resultados. Ele foi vice-campeão do Rally Cuesta na categoria e também assumiu a vice-liderança do Brasileiro de Rally Baja na sua respectiva classe.

“Estou focado neste campeonato. Apesar de ser meu ano de estreia no rally baja, vejo que tenho possibilidades de conquistar este título para a equipe”, salienta Silveira.

O próximo desafio dos atletas será em casa, no Rally Rota SC, que acontece na região de Tijucas, Santa Catarina, no fim de semana do dia 15 de junho.

:: Resultados Rally Cuesta Off-Road 2014

 Super Production
1. Rodolpho Costa
2. Ramon Sacilotti
3. Gregório Caselani Azevedo
4. Ricardo Martins

 Production Aberta
1. Richard Fliter
2. Leandro Silveira
3. Guilherme Piva


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.