Federação Catarinense de Motociclismo

Martins assume a liderança do Brasileiro de Rally
Cross Country após terceira etapa do Sertões
Texto: Reportagem FCM

Ricardo assumiu a liderança do Brasileiro após a 3ª etapa (foto: Jonne Roriz)

Ike Klaumann ocupa agora a 8ª colocação no geral (foto: D Fotos)

Os pilotos de Santa Catarina mantiveram os bons resultados na terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira, 26. Ike Klaumann foi o nono, Ricardo Martins o 10º, Guilherme Cascaes 12º, Guto Klaumann 14º, Leandro Silveira 18º e Eduardo Juttel 23º. O espanhol Marc Coma foi o vencedor do dia e segue liderando a competição. O português Paulo Gonçalves e o brasileiro Jean Azevedo disputam, por enquanto, o segundo posto, a pouco mais de três minutos do líder. Apenas 15 segundos separam Paulo e Jean.

Como as quatro etapas iniciais contam pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Ricardo Martins assumiu a liderança da principal categoria da competição.  "Hoje (terça-feira) fui o primeiro na categoria Production aqui no Sertões e isso me devolveu a liderança do Brasileiro depois destes três dias aqui somando pontos para o nacional. Estou feliz e me sinto bem fisicamente. No fim isso vai fazer a diferença", disse Martins.

O dia também foi bom para Ike que subiu uma posição na classificação geral, ocupando o oitavo posto. “Consegui imprimir um ritmo bom durante a especial de hoje. Teremos um longo trecho pela frente na próxima etapa, e tudo indica que será um dia com percurso ainda mais completo, apresentando muitas variações de terreno. Estou procurando manter uma linha constante, sem arriscar muito, mas pretendo atacar um pouco mais nas próximas especiais”, revelou Ike Klaumann.

Nesta quarta feira ele largou com o tempo acumulado de 44 segundos do sétimo colocado, o paulista Ramon Sacilotti.  Essa quarta será ainda mais longa e segue para a cidade de São Francisco, em Minas Gerais, com 585 quilômetros (354 de especial).

Programação - Rally dos Sertões 2014
27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG) / São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.