Federação Catarinense de Motociclismo

Começa a disputa final do Brasileiro
de Rally Cross Country
Texto: Reportagem FCM

Ike é o vice-líder da Super Production. (Foto: Gustavo Epifanio)

De hoje, 14, até domingo, a cidade de Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo, sedia o Rally Rota Sudeste, evento que conta pontos pela final do Brasileiro de Rally Cross Country na categoria das motos.  Entre os destaques da competição aparecem os catarinenses Ricardo Martins e os irmãos  Ike e Guto Klaumann.

Ike Klaumann foi o segundo melhor brasileiro no Rally dos Sertões 2014 e ocupa a vice-liderança da categoria Super Production no Brasileiro de Rally Cross Country. “Quero manter o ritmo forte no Rota Sudeste e fechar o ano da melhor forma possível. A expectativa é de que a prova tenha boa organização e circuitos de qualidade, estou bastante animado”, explicou Ike.

O piloto também irá competir nas disputas do Brasileiro de Rally Baja. “Vou aproveitar que estarei em Lençóis Paulista para andar no baja, gosto bastante da modalidade, que permite acelerar sem ter preocupação com a planilha de navegação”, explicou. O evento terá como base o Parque de Exposições da cidade.

Em busca do título da Production Aberta

Ricardo Martins larga para a prova com grande possibilidades de conquistar o título brasileiro na categoria Production Aberta pelo segundo ano consecutivo. Martins lidera a classe com 194 pontos, 10 a mais que Júlio Bissinho, e só precisa fazer uma corrida consistente para assegurar a taça. "Vou para defender o título com todas as forças. Preciso de aproximadamente 30 pontos para garantir o troféu, por isso vou tentar fazer uma boa prova no primeiro dia para ir para o segundo mais tranquilo", planeja o piloto.


Ricardo Martins lidera a classe Production Aberta (Foto: Marcelo Machado)

O catarinense tem um grande retrospecto na temporada. Ganhou seis das dez etapas realizadas e ficou em segundo em outras duas provas, totalizando um aproveitamento superior a 77% dos pontos disputados mesmo ficando sem pontuar na abertura, quando teve que abandonar a etapa. "Gostei bastante da evolução que tive neste ano, brigando sempre na dianteira do rally. Espero coroar o desempenho com o título", finaliza o catarinense da cidade de Palhoça.

Já Guto Klaumann é o quarto colocado na classificação da Production Aberta do Brasileiro de Rally Cross Country com 163 pontos. “Esta região do interior paulista é muito boa para acelerar, nas últimas vezes que competi por lá teve trechos de canaviais e reflorestamento e solo arenoso. Fizemos um treino final nos últimos dias, nos quais rodamos cerca de 200 quilômetros, e pude avaliar que eu e a motocicleta estamos preparados para a disputa. As expectativas são ótimas”, concluiu Guto.

Programação

14/11 – Sexta
10h – Briefing (Rally Cross Country)
13h30 - Largada da primeira moto (Rally Cross Country)
Das 15h às 18h - Vistorias Técnicas (Baja)
19h - Briefing (Baja)
20h – Briefing (Rally Cross Country)

15/11 – Sábado
8h - Largada (Rally Cross Country)
12h – Largada (Baja)
16h - Super Prime
18h - Premiação (Rally Cross Country)
19h - Briefing (Baja)

16/11 – Domingo
7h - Largada (Baja)
12h - Super Prime
16h – Premiação (Baja)


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.