Federação Catarinense de Motociclismo

Martins segue em primeiro no Brasileiro de
Rally Baja após a prova de Ilha Comprida
Texto: Reportagem FCM - Fotos: D Fotos

O catarinense Ricardo Martins segue na liderança da categoria Production Aberta do Brasileiro de Rally Baja 2015 após a realização da segunda rodada, que aconteceu neste fim de semana, 11 e 12, em Ilha Comprida, São Paulo.  

Martins foi o melhor da categoria nos dois dias de percurso, com mais de 450 quilômetros nas areias do litoral paulista. Na classificação geral do Rally da Ilha, o catarinense ficou com o quarto lugar.

"A competição está muito acirrada, com alto nível de pilotos. Os cinco primeiros da Geral estão andando muito forte. Volto pra casa feliz com a liderança da categoria e com o desempenho da moto", comentou Martins.

O piloto apostou na Yamaha YZ 450F nesta temporada de rally baja. Originalmente, a moto é fabricada para a prática de motocross, mas tem se mostrado eficiente no rally baja.  "É uma moto de explosão, leve, boa de pilotar, resistente, e precisa de mínimos ajustes para encarar o rally. O desempenho é sensacional e está surpreendendo positivamente no quesito resistência, mesmo que as provas de rally sejam mais longas que as de motocross", elogiou.

A terceira rodada do Brasileiro de Rally Baja será nos dias 14 e 15 de junho, no deserto do Jalapão.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.