Federação Catarinense de Motociclismo

Cascaes assume a terceira colocação
no geral. Elígio também avança
Texto: Reportagem FCM com informações de Mundopress

Cascaes subiu para a 3ª colocação geral e lidera a PDA (Foto: Gustavo Epifânio)

O catarinense Guilherme Cascaes avançou nesta quarta-feira, 5,  para o terceiro lugar no ranking geral das motos. No total foram percorridos 426,78 quilômetros ( 240 km de trechos cronometrados) entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS). Cascaes ficou na quarta colocação desta que foi a quarta etapa da prova, com o tempo de 2h57min09seg, a 6min11seg do vencedor Ramon Sacilotti. Entretanto, no geral Jean Azevedo permanece líder.

Elígio Schimitt repetiu a 25ª colocação entre os competidores, mas avançou três posições no ranking geral


Elígio subiu mais três colocações (Foto: Marcelo Maragni)

Nesta quinta-feira, os pilotos enfrentam a quinta etapa em formato Maratona, que não permite auxílio mecânico externo. O desafio inclui 587,26 km até Euclides da Cunha Paulista (SP), com 291,16 de especiais.

Cascaes lidera a classe Production Aberta, da qual é o atual campeão, e tem andado com ritmo forte, mas com consciência. “Fiz uma prova redonda até aqui, sem erros, e com bastante atenção na navegação. Tenho conseguido ganhar posições a cada dia e ainda lidero a Production Aberta, agora pretendo cumprir a Maratona sem sustos. Será importante poupar o equipamento e o preparo físico, já que serão dois dias sem a ajuda da equipe de apoio”, lembrou o piloto.

As motos ficarão em parque fechado no final da quinta etapa, sendo que cada piloto terá poucos minutos para manutenção básica, como adição de combustível e óleo. A equipe de apoio só poderá mexer nos equipamentos no final da especial da sexta etapa. 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.