Federação Catarinense de Motociclismo

Navegadora catarinense participa do
Rally dos Sertões na categoria UTV
Texto e foto: Divulgação - CBM

Helena Deyama e Josi Koerich

 

A 26ª edição do Rally dos Sertões acontece até o dia 25, percorrendo cidades de Goiás a Fortaleza. O destaque na categoria UTV é a participação da dupla feminina Helena Deyama e Josi Koerich, que participam do evento com o Can-Am Maverick X3. Deyama é a piloto pioneira entre as mulheres do off-road e divide as etapas do Rally com a navegadora catarinense, Koerich.

Na segunda-feira (20), as duas concluíram com muito empenho a segunda etapa do Sertões, entre as cidades de Formosa e Posse, contendo 386 quilômetros  no total do dia, com 307 quilômetros de percurso cronometrado. Deyama e Koerich garantiram o sexto lugar entre os Over 40 e a 18ª posição na geral entre os UTVs. Na etapa de hoje (21), a dupla ficou na oitava posição na categoria e estão na 20ª posição da classificação geral, sendo esses resultados extra-oficiais.

Deyama, participa do Rally dos Sertões pela 15ª vez e relatou como foi a disputa na segunda (20). “A equipe da Dunas (organizadora do rali) criou variantes no roteiro, e nos brinda com um verdadeiro cross-country, com os mais variados terrenos e dificuldades a serem superadas, bem planejado, criativo e seletivo, gostoso de fazer. A especial de hoje não forçou muito o nosso UTV como no primeiro dia, mas receberá uma atenção especial da equipe”, relata.

O Sertões está com uma característica interessante, a cada dia pode ser um rali diferente. “Hoje foi completamente diferente do primeiro dia que foi muito técnico, seletivo e de puro off-road, do jeito que eu gosto, trouxe o rali de raiz bem tradicional. Neste segundo dia, embora tenha sido uma especial longa de 300 km, foi um rali muito rápido, bem parecido com uma prova de velocidade, com trechos de alta, atingi a velocidade máxima que o veículo consegue e tivemos pequenos trechos de areia, onde todo mundo gostou bastante de competir”, ressaltou Deyama.

O Rally dos Sertões tem um roteiro composto por 3.607 quilômetros, sendo 2.059 quilômetros de especiais, ou seja, 56 % do trajeto total. As equipes inscritas partiram de Goiânia (GO) no dia 19 de agosto, para a primeira de sete etapas previstas. A chegada será em Fortaleza (CE), no dia 25 de agosto, no Aterro da Praia do Iracema.

Acompanhe os resultados aqui

 

Conheça o roteiros das próximas etapas do Rally dos Sertões 2018:

Quinta (22/08)

4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)

Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

 

Quinta (23/08)

5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)

Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

 

Sexta (24/08)

6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)

Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

 

 Sábado (25/08)

7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.